Home Futebol Flamengo e Corinthians disputam atacante e Manchester United pede bolada; confira os valores

Flamengo e Corinthians disputam atacante e Manchester United pede bolada; confira os valores

Janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho e times do Brasileirão Série A se movimentam por uruguaio

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Facundo Pellistri, Manchester United

Facundo Pellistri, Manchester United (Foto: Divulgação Uruguai)

Flamengo e Corinthians estão interessados na contratação do atacante Facundo Pellistri, do Manchester United. A imprensa uruguaia destacou o interesse do Rubro-Negro e a Gazeta Esportiva, do Brasil, abordou o desejo do Timão.

PUBLICIDADE

A reportagem do Torcedores.com apurou que Flamengo e Corinthians teriam que pagar uma quantia astronômica para contar com o atleta da Premier League. O valor solicitado pelo Manchester United estaria na casa dos 15 milhões de euros, ou cerca de R$ 87 milhões na cotação atual.

Vale destacar que o uruguaio está entrando em seu último ano de contrato e um possível empréstimo com opção de compra estaria descartado pelo clube inglês.

PUBLICIDADE

O uruguaio já esteve no radar rubro-negro durante a temporada de 2023 e na ocasião os ingleses aceitariam uma proposta de empréstimo. Pellistri optou por permanecer no futebol europeu, sendo negociado com o Granada, da Espanha, onde foi rebaixado para segunda divisão da La Liga.

Flamengo e Corinthians buscam um atacante que atue pelas pontas. O técnico Tite solicitou a contratação de um atleta para o setor, mas ainda não obteve êxito com a diretoria rubro-negra. Do outro lado, o Timão, por sua vez, busca um atacante rápido e com as qualidades apresentadas por Pellistri.

Quem é Facundo Pellistri?

Pellistri é um atacante uruguaio de apenas 22 anos. O atleta foi revelado pelo Peñarol e contratado cedo pelo Manchester United, onde não conseguiu se firmar. Por lá, atuou nas equipes sub-21, sub-23 e profissional, mas foi emprestado para o Alavés e também para o Granada, ambos da Espanha. O contrato do jogador com o gigante inglês expira no fim da próxima temporada, em junho de 2025.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial