Home Futebol Flavio Prado aponta “jogador incomparável” do futebol brasileiro

Flavio Prado aponta “jogador incomparável” do futebol brasileiro

Comentarista classificou como um erro fazer comparações entre lendário atleta e atacante que é protagonista na atualidade

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Flavio Prado, comentarista

Flavio Prado durante o programa "Bate Pronto" (Reprodução - YouTube)

Em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (09), o jornalista Flavio Prado, da Rádio Jovem Pan, teceu elogios ao atacante Endrick, após o jovem ser decisivo em mais uma vitória da seleção brasileira. Ele, no entanto, ligou o alerta sobre comparações entre a cria da base do Palmeiras e Pelé, haja visto que o garoto conseguiu atingir um feito que somente o “Rei do Futebol” conseguiu pelo escrete.

PUBLICIDADE

Acionado do banco de reservas mais uma vez, Endrick chegou ao terceiro tento pelo Brasil de forma consecutiva antes de atingir os 18 anos. A marca, até então, só havia sido registrada por Pelé, nome icônico do futebol mundial. Na visão do jornalista, comparar o atacante do Real Madrid com Edson Arantes do Nascimento pode ser prejudicial para o desenvolvimento do garoto.

“Três jogos, três gols. Ele que fez o mesmo que Pelé fez no começo de carreira menor de idade. Só que isso gera uma comparação que não serve nenhum pouco para o garoto. É péssimo para ele. Nenhum jogador do mundo pode ser comparado a Pelé”, iniciou Flavio Prado.

PUBLICIDADE

“Quem faz essa comparação, lá na frente vai cobrar do garoto algo que ele não pode dar. Ninguém pode dar o que Pelé deu ao futebol brasileiro. Portanto, é preciso que a gente respeite cada jogador. Endrick é muito. Poderá fazer muito pelo futebol brasileiro e pelo futebol mundial. Vamos deixar acontecer naturalmente”, concluiu o comentarista.

Elogiado por Flavio Prado, Endrick pede “passagem” como titular

Decisivo nos últimos três amistosos da seleção brasileira, Endrick tem ganhado pontos com Dorival Júnior e vislumbra com a possibilidade de figurar entre os 11 iniciais no confronto da próxima quarta-feira (12), quando o Brasil mede forças contra os Estados Unidos, no último teste antes da abertura da Copa América.

Neste confronto, Dorival deve acionar o que tem de melhor, onde Endrick briga por uma vaga com Raphinha, para forma trio com Vinícius Júnior e Rodrygo, seus futuros companheiros de Real Madrid.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial