Home Futebol Fluminense fica no empate com Juventude no Brasileirão após falha de Fábio

Fluminense fica no empate com Juventude no Brasileirão após falha de Fábio

Goleiro erra na saída de bola e Tricolor das Laranjeiras sofre igualdade com o Jaconero no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Fluminense x Juventude

Cano arrisca chute em duelo entre Fluminense e Juventude na 7ª rodada do Brasileirão. (Créditos: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

O Fluminense recebeu o Juventude no Maracanã neste sábado (1º) em retorno ao Brasileirão Série A e as equipes acabaram ficando no empate em 1 a 1. Marcelo, de pênalti, fez para os cariocas, enquanto Jadson aproveitou falha de Fábio para igualar o placar.

PUBLICIDADE

Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras soma apenas um ponto e segue rondando o Z4 do Campeonato Brasileiro, agora com seis pontos, na 15ª colocação. Por sua vez, o Jaconero vai aos mesmos seis pontos, na 14ª posição, mas com dois jogos a menos.

Fluminense não consegue buscar vitória contra Juventude após empate em falha de Fábio

O Tricolor das Laranjeiras foi campo buscando melhorar a situação na tabela do Campeonato Brasileiro, tentando se afastar do pelotão de baixo. Já o Jaconero mirava pontuação para correr atrás no prejuízo ao ficar sem jogar por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Desta maneira, o jogo no Maracanã teve um início diferente do que poderia ser epserado, com o Juventude impondo forte ritmo diante do Fluminense e assustando. Nenê, logo aos seis minutos, finalizou bem e Fábio defendeu, desviando a bola que ainda pegou na trave.

Porém, o Tricolor das Laranjeiras foi se encontrando e aproveitou vacilo do Jaconero. Caindo, Ganso fez passe para Martinelli se antecipar à defesa gaúcha, sofrendo toque que fez a arbitragem assinalar pênalti. Marcelo foi para a cobrança e colocou os mandantes à frente do placar, aos 41 minutos.

Na segunda etapa, o Fluminense controlava melhor o Juventude e não sofria sustos. No entanto, em caracterísitca saída de bola das equipes de Fernando Diniz.

Aos 21 minutos, Fábio errou no passe e Jadson interceptou, quando na linha da grande área, tendo apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio e marcar o gol do Juventude.

PUBLICIDADE

A partir daí o Tricolor das Laranjeiras passou a esbarrar na forte marcação do Jaconero. Os gaúchos ainda tiveram Popó expulso aos 38 minutos por segundo amarelo, mas conseguiram segurar o empate em 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã, em retorno à disputa do Brasileirão Série A.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial