Home Futebol Galvão Bueno alerta sobre atitude de Dorival na seleção: ”Não gostei“

Galvão Bueno alerta sobre atitude de Dorival na seleção: ”Não gostei“

Brasil derrotou o México com gol nos acréscimos no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa América

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Galvão Bueno alerta sobre atitude de Dorival na seleção: ”Não gostei“

Galvão Bueno, narrador (Reprodução)

O narrador Galvão Bueno não gostou do que viu no penúltimo amistoso da seleção brasileira antes da Copa América. Nos Estados Unidos, o Brasil encarou o México e venceu por 3×2 com gol de Endrick aos 50 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção brasileira saiu na frente e abriu 2×0 no placar. No entanto, sofreu o empate aos 47 do segundo tempo. Então, Vinicius Júnior fez ótima jogada e cruzou para Endrick, que deu a vitória de cabeça. Porém, mais do que a atuação e o resultado, a crítica de Galvão Bueno foi outra: o time titular de Dorival.

“Atenção para a escalação do Brasil: Alisson, Yan Couto, Militão, Bremer, Arana, Douglas Luiz, Éderson, Andreas Pereira, Savinho, Evanilson e Martinelli. Cadê a seleção brasileirão?”, disparou Galvão Bueno em vídeo após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O narrador criticou Dorival Júnior por ter escalado time alternativo para a partida mesmo que seja um amistoso. Para Galvão Bueno, a seleção brasileira deve sempre ir a campo com o que tem de melhor disponível.

“Alisson vai ser titular. Militão tem que ser titular. Mas cadê Bruno Guimarães? João Gomes? Paquetá? Endrick? Cadê Vini Jr? Rodrygo? A seleção brasileira tem que ser sempre o melhor. Dorival, te elogiei muito nas convocações, nos primeiros jogos, mas não gostei de começar com time reserva. Não se abre uma temporada de seleção brasileira jogando com time reserva e o castigo vem rápido”, alertou Galvão Bueno.

Antes da estreia na Copa América, a seleção brasileira realiza mais um amistoso. Na quarta-feira, a equipe encara os Estados Unidos, às 20h (de Brasília). Já a primeira partida no torneio está marcada para o dia 24, contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília). Além de Brasil e Costa Rica, Colômbia e Paraguai também estão presentes no Grupo D.

PUBLICIDADE
Better Collective