Home Mercado da Bola Goleiro mexicano foi oferecido ao Corinthians; veja os detalhes

Goleiro mexicano foi oferecido ao Corinthians; veja os detalhes

Especulado no Timão, Ochoa é bem-lembrado pelos brasileiros por grande atuação na Copa do Mundo 2014 contra o Brasil

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Guillermo Ochoa

Guillermo Ochoa em partida pelo Salernitana (Créditos: Twitter Guillermo Ochoa)

Corinthians hoje vive grande preocupação por conta da saída precoce de Cássio e chances de negociação de Carlos Miguel com o Nottingham Forest. Com apenas Matheus Donelli garantido no clube, a gestão de Augusto de Melo começa a traçar planos para conseguir planejar o restante da temporada. Entre as opções está o goleiro mexicano, Guillermo Ochoa.

PUBLICIDADE

O jogador é um nome conhecido dos torcedores da seleção brasileira por conta da partida na fase de grupos contra o México na Copa do Mundo de 2014, na qual o Brasil empatou por 0 a 0. O placar apenas não foi aberto pela Canarinha graças a uma atuação espetacular do arqueiro mexicano, que atualmente está sem clube.

Ochoa no Corinthians

Aos 38 anos, o goleiro mexicano já defendeu o seu país em cinco Copas do Mundo e era considerado titular absoluto no gol do México antes da chegada do treinador atual. O contrato de Ochoa com a Salernitana da Itália encerra no final do mês e está livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

PUBLICIDADE

Guillermo Ochoa procura um novo clube e os representantes do jogador não descartam a possibilidade de assinar contrato com o Corinthians.

Apesar do interesse do atleta, há outros nomes no mercado da bola que devem ser cogitados pela diretoria, pois o seu status como arqueiro veterano não deve convencer a gestão.

Entre os goleiros que são do interesse do Corinthians está Santos, o campeão da Libertadores com o Flamengo em 2022 e também medalhista nas Olimpíadas de Tóquio.

O atleta de 34 anos foi titular absoluto de muitas conquistas no Rubro-Negro, mas atualmente é reserva no Fortaleza. Além disso, há sondagens por Adriel do Bahia, Hugo Souza do Flamengo e Esteban Andrada do Monterrey.

PUBLICIDADE

Veja também:

Rival do Corinthians pode fechar a contratação do atacante Pedro Raul, no Somos Fanáticos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial