Jack Grealish, do Manchester City, atira sob pressão de Antonio Ruediger, do Real Madrid, durante o jogo da segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League entre Manchester City e Real Madrid CF, no Etihad Stadium, em 17 de abril de 2024, em Manchester, Inglaterra. ( Stu Forster/Getty Images)
O atacante inglês Grealish vive um momento ruim. O atleta foi um dos heróis na temporada passada, quando o Manchester City terminou com três títulos conquistados na mesma campanha, incluindo a Champions League.
Entretanto, a situação mudou agora e na atual temporada Grealish pouco acrescentou ao time do Manchester City, muito devido à várias lesões sofridas e problemas físicos decorrentes dessas.
Como consequência do momento, Grealish acabou sendo cortado por Gareth Southgate nesta semana da convocação para a Eurocopa 2024, onde estava entre os 33 selecionados de forma preliminar. Em seu lugar, foram escolhidos nomes menos prestigiados e provavelmente não tão qualificados, como Jarrod Bowen, Anthony Gordon e Eberechi Eze.
Grealish também vem sendo preterido por Guardiola nos últimos meses, quando ficou no banco de reservas nos confrontos contra Tottenham e West Ham, na reta final da Premier League. Inclusive, durante a decisão da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, o atacante não entrou em campo, com os concorrentes Jeremy Doku e Julián Álvarez sendo os escolhidos.
Recentemente, o meio-campista do Arsenal, Declan Rice, falou sobre o momento em que Grealish lhe avisou que havia ficado de fora da convocação:
“Ele me disse durante o almoço que havia ficado de fora. Estou arrasado. Nós somos melhores amigos. Ele é como um irmão, alguém com quem você senta todos os dias, entra na banheira de hidromassagem e agora eles se foram”, falou ele em entrevista para a BBC.
Gareth Southgate falou sobre não ter convocado Grealish para a seleção inglesa
O treinador da Inglaterra, Southgate, foi perguntado extensivamente sobre a opção por não levar Grealish para a Alemanha, onde será disputada a Eurocopa.
O técnico optou por não falar especificamente dos motivos, porém, comentou sobre as dificuldades de tomar essa decisão:
“É uma decisão difícil. Você repete e repete para tentar ter certeza. Você delibera e faz todas as perguntas. Poderíamos ter seguido um caminho diferente. Todos os jogadores acreditam que deveriam estar presentes, por isso são jogadores de topo. Eles são grandes personagens e é triste ter que dar a notícia”, falou ele.
Vivendo uma fase ruim e tendo perdido parte do prestígio construído, o futuro de Grealish no Manchester City começa a ser envolto em mistério. Sendo a contratação mais cara da história do clube, existe muita expectativa sobre suas atuações, porém, ele não vem conseguindo retribuir.
Isso tem feito a imprensa britânica inclusive cogitar que Guardiola opte por negociar o atacante durante essa janela de transferência, com Chelsea, Tottenham e Aston Villa possivelmente interessados em uma contratação.

