Home Futebol Grêmio x Estudiantes: veja o que está em jogo na partida de hoje na Libertadores

Grêmio x Estudiantes: veja o que está em jogo na partida de hoje na Libertadores

Tricolor gaúcho poderá “escolher” adversário que quer enfrentar na próxima fase da competição continental

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Grêmio x Estudiantes

Grêmio x Estudiantes pela ida da fase de grupos da Libertadores (Lucas Uebel/Grêmio)

Na noite de hoje (08), o Grêmio entra em campo para fazer o seu último jogo na fase de grupos da Libertadores. O clube gaúcho enfrenta o Estudiantes (ARG), em partida que foi adiada devido as enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Em termos de classificação, o jogo não vale nada. Isso porque o Grêmio já está classificado e o Estudiantes já está eliminado. O clube argentino, inclusive, não tem chance nem de ir para a Sul-Americana.

Porém, o duelo é importante para definir a posição do clube brasileiro e, consequentemente, quem ele irá enfrentar no mata-mata da Libertadores.

PUBLICIDADE

O que está em jogo

Este duelo não muda nada para o Estudiantes, que deve até colocar um time reserva. Já para o clube brasileiro, vale a primeira colocação, dependendo do resultado.

Se o Grêmio vencer

Em caso de vitória do Tricolor, o Grêmio ultrapassa o The Strongest e termina a primeira fase em 1º no grupo C, com 12 pontos.

Neste cenário, o time de Renato Gaúcho enfrentaria o Peñarol (URU) nas oitavas. É até um adversário acessível, o “problema” viria na sequência. Se passar, pode enfrentar o Flamengo nas quartas, caso o Rubro-Negro supere o Bolívar (BOL).

PUBLICIDADE

Se o Grêmio não vencer

Em caso de tropeço, o Grêmio não supera o Strongest e termina a fase de grupos em 2º. Neste cenário, o Tricolor vai para o outro lado da chave e enfrenta o Fluminense, em duelo brasileiro.

Se avançar, nas quartas, pode enfrentar outro brasileiro, caso o Atlético-MG supere o San Lorenzo (ARG). Então, se o Grêmio preferir este cenário, poderia não ganhar de propósito.

Grêmio x Estudiantes

As duas equipes se enfrentam neste sábado (08), às 19h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Tricolor deve mandar a maioria dos seus jogos para o estádio do Coritiba, já que a Arena do Grêmio está impossibilitada de receber jogos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial