Grêmio hoje (15): Gre-Nal com sede definida, D’Alessandro e mais notícias
Tricolor Gaúcho irá enfrentar o Botafogo no Espírito Santo amanhã (16), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica
Jogadores do Grêmio treinam no CT do Fluminense (GUILHERME TESTA/GREMIO FBPA)
O Grêmio tenta se recuperar da derrota para o Flamengo na última quinta (13) diante de mais um adversário carioca. A partida diante do Botafogo será no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, neste domingo (16) às 18h30 (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. Confira o resumo do Grêmio aqui no Torcedores.com.
Leia as notícias do Grêmio
Jogo milionário em Cariacica
De acordo com Filipe Duarte, de GZH, o Grêmio vendeu a partida contra o Botafogo para a produtora de eventos Metrópoles Sports, com a intenção de levar o jogo para Brasília. Mas a realização de um show de de pagode no Estádio Mané Garrincha fez com que o jogo fosse transferido para Cariacica.
O Tricolor Gaúcho receberá R$ 1 milhão para sediar a partida no Kléber Andrade, que tem capacidade para 21 mil torcedores e é administrado pelo governo do Espírito Santo.
Provável escalação
Renato Gaúcho deverá continuar com seu rodízio de goleiros, dando uma oportunidade para Caíque. No miolo de zaga, Geromel pode substituir o suspenso Kannemann. No ataque, Gustavo Nunes tem chances de entrar no lugar de Galdino.
A possível formação gremista contra o Botafogo. Caíque; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê, Dodi, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes (Galdino); JP Galvão.
Gre-Nal no Couto Pereira
O Gre-Nal 442 será no Estádio Couto Pereira. A CBF oficializou na tarde de hoje (15) o local, a data e o horário do duelo com o Internacional.
O clássico será realizado no sábado que vem (22), às 17h30 (horário de Brasília), em Curitiba. O Tricolor Gaúcho sediou três partidas na casa do Coxa, desde quando voltou da parada forçada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A equipe de Renato Gaúcho goleou o The Strongest, perdeu para o Red Bull Bragantino e empatou com o Estudiantes.
Revelação de D’Alessandro
Ídolo do maior rival do Grêmio, D’Alessandro recordou, em seu canal no YouTube DALE TV, ter recebido o contato do Grêmio um pouco antes de ser contratado pelo Internacional, em 2008.
“O primeiro que liga foi o Fernando Otto, falecido há pouco, do Grêmio”, lembrou D’Alessandro. “Só que o Grêmio não tinha como investir um dinheiro alto”, esclareceu, na live na plataforma de vídeos.
“O Zaragoza viu a possibilidade de vender a metade. O San Lorenzo tinha comprado a metade. Então tinha 50% no San Lorenzo e 50% no Zaragoza. Se o Grêmio queria, tinha que comprar o 50% da totalidade do passe e o Inter foi. Aparece o [Delcir] Sonda [empresário] e comprou”, esclareceu D’Alessandro.

