Home Futebol Internacional derrota Delfín e avança para as oitavas da Sul-Americana

Internacional derrota Delfín e avança para as oitavas da Sul-Americana

O Colorado teve dificuldades, mas contou com o brilho de Alario para marcar no segundo tempo e garantir classificação

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Renê em campo pelo Internacional contra o Delfín na Sul-Americana

Renê em campo pelo Internacional contra o Delfín na Sul-Americana (Sipa US/Alamy Live News)

Neste sábado (08/06), o Internacional enfrentou o Delfín em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Precisando de uma vitória após o início ruim da fase de grupos, o Colorado entrou em campo pressionando e enfrentando justamente o concorrente pela segunda vaga da chave, já que o Belgrano já estava garantido.

Do outro lado, o Delfín entrou em campo confortável e tendo o empate como resultado a seu favor, já que ficava à frente do Internacional nos critérios de desempate.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Internacional e Delfín pela Copa Sul-Americana?

A partida começou com o Internacional tentando o ataque. Nos primeiros minutos, a equipe trocou passes e procurava entrar na área do Delfín.

Aos 11 minutos, primeira chance do Internacional. Alan Patrick deu passe em profundidade para Wesley, que finalizou de cobertura para a defesa de Brian Heras na saída do gol.

Aos 17 minutos, nova chance dos colorados. Alan Patrick cobrou escanteio, Fernando desviou e Brian Heras foi providencial para salvar o Delfín, mandando para escanteio.

O Internacional tinha completo controle sobre a partida, porém, tinha dificuldade de confirmar as suas chances e via o Delfín se manter na defesa lutando pelo empate.

PUBLICIDADE

No finalzinho do primeiro tempo, em jogada de ataque, Alario foi derrubado dentro da área e os atletas colorados pediram pênalti. O árbitro chegou a olhar no VAR, porém, assinalou o impedimento do atacante antes da falta ser cometida.

No segundo tempo, o Colorado voltou a campo buscando a vitória com ainda mais intensidade. O time gaúcho foi pressionando, criando várias chances.

Aos 24 minutos, após muita insistência, o Internacional abriu o placar. Wesley cobrou escanteio pela esquerda, Vitão escorou de cabeça e Alario apareceu para completar no canto direito, 1 a 0.

A partir daí, o Delfín se atirou desesperadamente ao ataque procurando o empate. Aos 37, Elordi cruzou rasteiro pela esquerda e Mejia chutou para o gol, mas o goleiro Fabrício estava bem posicionado para defender.

PUBLICIDADE

Apesar das várias chances, o time não conseguiu empatar e o Internacional garantiu a vitória e a classificação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial