Home Futebol Jardine “esquece” Brasil e Argentina ao eleger melhor seleção da América

Jardine “esquece” Brasil e Argentina ao eleger melhor seleção da América

Treinador brasileiro elogia momento do Uruguai de Bielsa: “Uma geração jovem, com muito talento”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Seleção do Uruguai x Brasil

Uruguai 2 x 0 Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foto: Vitor Silva/CBF

Ex-SPFC e atualmente fazendo um ótimo trabalho no América-MEX, o treinador André Jardine opinou sobre o nível das seleções sul-americanas atualmente e colocou o Uruguai acima de Brasil e Argentina, em entrevista para o “De Primeira”, do Uol.

PUBLICIDADE

“Vejo o Uruguai muito forte”, disse o técnico brasileiro. “Me arrisco a dizer que o Uruguai é a principal seleção sul-americana no atual momento”, cravou ele.

A Copa América acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos, com Argentina, Brasil e Uruguai sendo os favoritos.

PUBLICIDADE

A Celeste Olímpica tem Marcelo Bielsa como comandante e possui jogadores de destaque do futebol mundial, como Ronaldo Araújo (Barcelona), Valverde (Real Madrid), Ugarte (PSG), Luis Suárez (Inter Miami) e Darwin Núñez (Liverpool), além de nomes importantes do futebol brasileiro, como Arrascaeta, Nico De La Cruz, Varela e Viña (todos do Flamengo).

“É uma geração jovem, com muito talento, com um grande treinador por trás, que conhece o futebol mundial como poucos, que é o Bielsa. Isso mostra a força do Uruguai nessa Copa América”, analisou Jardine.

A seleção bicampeã mundial (1930 e 1950) venceu o Brasil no último confronto, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro do ano passado. Na ocasião, ainda com Fernando Diniz no comando da ‘Amarelinha’, o jogo terminou 2 a 0, gols de Darwin Núñez e De La Cruz.

O Uruguai está no Grupo C da competição e tem como desafios os Estados Unidos, Bolívia e Panamá. A estreia da equipe de Bielsa acontece no dia 23, um domingo, contra o Panamá.

PUBLICIDADE

Suárez entre os convodados de Marcelo Bielsa

Convocado aos 37 anos, o ex-Grêmio comemorou a oportunidade: “Muito feliz e orgulhoso de ser parte de mais uma Copa América”, escreveu o atacante do Inter Miami.

Ele atua ao lado de Lionel Messi nos Estados Unidos e, mesmo com problemas físicos, segue sendo destaque no setor ofensivo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial