Home Futebol João Guilherme é convicto ao eleger os favoritos no Brasileirão Série A: “Mais fortes”

João Guilherme é convicto ao eleger os favoritos no Brasileirão Série A: “Mais fortes”

Narrador não fica em cima do muro e aponta para aqueles que irão disputar o título nacional deste ano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
João Guilherme

João Guilherme - Reproducao/YouTube

A briga pelo Brasileirão Série A tem hoje três equipes que demonstram consistência e regularidade: Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Até o momento, a grande surpresa negativa é a campanha ruim do Atlético-MG, que nos últimos dois jogos sofreu oito gols e é apenas o 10ª colocado. Neste cenário, João Guilherme liga sinal de alerta aos mineiros.

PUBLICIDADE

Para o narrador do canal Paramount+, Rubro-Negro e Verdão são hoje os principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Sobre o Galo, o profissional lembra que é preciso rapidamente reagir para voltar a briga.

“Eu continuo achando que o título do Campeonato Brasileiro ficará entre Flamengo e Palmeiras. São os dois mais fortes para aguentar essa corrida. O Atlético-MG também tem elenco e condições para brigar pelo título brasileiro, mas largou muito mal e ficou para trás. Precisa reagir imediatamente, se não pode deixar essa disputa”, afirma João Guilherme, em seu canal no YouTube,

PUBLICIDADE

Com 10 rodadas completadas, o Flamengo lidera com 21 pontos conquistados. Sob o comando de Tite, são seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nos últimos cinco jogos são quatro triunfos, mostrando assim a força do elenco mesmo com tantos desfalques.

Na sequência está o Botafogo, com 20. O Fogão perdeu a liderança com o 1 a 1 diante do Athletico, no Engenhão. Para o final de semana, a equipe de Artur Jorge encara o Criciúma, que briga na parte de baixo da tabela.

Citado por João Guilherme, Palmeiras acorda no Brasileirão e mira a liderança

Atual bicampeão, o Palmeiras ostenta quatro vitórias consecutivas e é o terceiro com 20. Após um início surpreendente com tropeços, o Verdão parece ter acordado e está novamente disputando a ponta com os rivais cariocas.

O próximo compromisso é diante do Juventude, no Allianz Parque, podendo alcançar cinco vitórias seguidas.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial