
Enzo Fernández perderia praticamente todo o período de férias e pré-temporada por conta de Copa América e Olimpíadas (BSR Agency/Alamy Live News)
Falta pouco menos de um mês para o início do futebol nas Olimpíadas. Com os grupos já definidos, as seleções agora buscam fechar os elencos para a disputa do torneio. Quem não viajará a Paris é Enzo Fernández, do Chelsea.
A confirmação veio do próprio jogador após a vitória da Argentina por 1×0 sobre o Chile, na Copa América. Em declaração à emissora argentina TyC Sports, o volante disse ter “feito o possível” para participar dos Jogos.
“Mauricio (Pochettino) estava no Chelsea e tinha me dado o ‘ok’. Depois, houve uma mudança de treinador (Enzo Maresca foi contratado) e o clube mudou de posição. Eu tentei, continuei conversando, mas não deu. Peço desculpas ao (Javier) Mascherano (técnico da seleção argentina sub-23). Espero ter a oportunidade em outro momento”, detalhou.
Vale lembrar que os times não são obrigados a liberarem seus jogadores para a disputa das Olimpíadas. Kylian Mbappé, por exemplo, apesar de expressar publicamente sua vontade de participar dos Jogos, foi barrado pelo Real Madrid.
A negativa dos Blues certamente tem relação com a questão física de Enzo Fernández. A temporada do Chelsea terminou em meados de maio e, logo na sequência, o volante se apresentou à Argentina para a preparação para a Copa América. Caso chegue tão longe, a seleção fará a final do torneio continental em 14/07.
A estreia dos “Hermanos” nas Olimpíadas está marcada para sete dias depois, com a decisão da medalha de ouro prevista para 09/08. Assim, o jogador poderia perder todo o período de férias e pré-temporada.
Argentina nas Olimpíadas
As seleções foram divididas em quatro grupos com quatro participantes cada, com as duas melhores classificadas avançando ao mata-mata. A Argentina se encontra no Grupo B, e enfrenta Marrocos (24/07), Iraque (27/07) e Ucrânia (30/07), respectivamente.