Home Futebol Jogador da base do SPFC deve ser promovido por Zubeldia, diz Nicola

Jogador da base do SPFC deve ser promovido por Zubeldia, diz Nicola

Zagueiro Igão de 16 anos foi convocado pelo técnico argentino para o duelo entre São Paulo e Vasco

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Luiz Zubeldía

Luis Zubeldía durante treino do SPFC (Créditos: Flickr São Paulo)

O SPFC vive um momento com oscilações após uma série de desfalques fruto de lesões e convocações na Copa América. Diante deste cenário, o técnico Luis Zubeldía procura por alternativas e visitou o Centro de Treinamentos de Cotia das categorias de base. Segundo Jorge Nicola, o treinador argentino teria se encantado com Igão, zagueiro de 16 anos.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou que o defensor foi convocado para a partida contra o Vasco. Mesmo que existam poucas chances de ser acionado, Igão deve continuar sendo acionado e pode ser promovido para treinar com o elenco profissional do SPFC.

Esta situação foi explicada com detalhe por Jorge Nicola: “Depois de visitar o CT de Cotia alguns dias atrás e se encantar com o zagueiro Igão de só 16 anos de idade, o Zubeldía decidiu levar o atleta para o banco de reservas. É possível que nem estreie, mas o fato que um menino de só 16 anos de idade que tem brilhado no sub-17 ter sido promovido ao time principal e figurar no banco de reservas de um jogo do Campeonato Brasileiro, mostra que o Zubeldía gostou bastante do Igão”.

PUBLICIDADE

Além disso, o jornalista Jorge Nicola crava que o treinador avalia promover mais dois atletas das categorias de base. Apesar de não revelar os nomes, o comentarista aponta que o técnico do SPFC deve adotar um perfil mais analítico nas categorias de base para preencher algumas necessidades do elenco.

Sobre Igão, o especialista em mercado relembrou que o atleta chegou ao SPFC em 2016, aos 8 anos. Até o momento, venceu três títulos nas categorias de base, tem passagens pela seleção brasileira da categoria e foi eleito o melhor zagueiro da Copa do Brasil sub-17, que encerrou com o vice-campeonato do Tricolor.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial