Szczesny durante treinamentos com a Juventus (Independent Photo Agency/Alamy Live News)
Com a janela de transferências voltando a ser o foco dos times de boa parte do mundo pelos próximos meses, as equipes da Arábia Saudita repetem o que foi feito na temporada passada e cogitam a contratação de nomes de peso de clubes europeus.
Quem está na mira deles desta vez é o polonês Wojciech Szczesny, da Juventus. O jogador de 34 anos é um dos principais nomes da equipe italiana e poderia se juntar a seu ex-colega de time, Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. As informações são do jornal inglês “The Athletic”.
Conforme foi relatado, o goleiro já teria acertado as bases salariais com o time de Cristiano Ronaldo e estaria aberto a uma mudança em breve. Ele deve assinar por dois anos com um salário de 19 milhões de euros por temporada.
Com o acordo já tendo acontecido entre os sauditas e Szczesny, agora o Al-Nassr está negociando com a Juventus, para definir o valor que terá que ser pago para os italianos.
A negociação avança rapidamente e a expectativa é que o negócio seja fechado e concretizado ainda nesta semana, antes de o goleiro entrar em campo pela seleção da Polônia na Eurocopa.
Goleiro da Juventus criticou ida de jogadores para o Al-Nassr e clubes da Arábia Saudita no passado
A notícia do acerto de Szczesny para a Arábia Saudita, caso se confirme, será um tanto surpreendente, principalmente levando em conta que ele foi um dos que mais criticou as decisões de atletas de renome internacional como Mané, Neymar, Benzema, Firmino e outros de se transferirem para a liga.
Durante entrevista para a TVP Sport, canal de esportes polonês, ele havia afirmado o seguinte:
“Não leio muito sobre futebol, mas sei que alguns jogadores foram para lá e não estou surpreso. Entendo que alguém possa tomar uma decisão como essa e parece muito lógica”, começou falando ele.
Eu acredito que vale a pena ter outras prioridades além de correr atrás de dinheiro. Eu já ganhei muito dinheiro na minha vida. Prefiro desafios divertidos e defender o gol da Juventus é o desafio mais bonito que poderia ter”, completou.

