Home Futebol Jornal argentino cita time brasileiro que complicou situação do Boca Juniors

Jornal argentino cita time brasileiro que complicou situação do Boca Juniors

Equipe xeneize terá adversário “cascudo” nos playoffs da Sul-Americana; jogos decisivos ocorrem em julho, após Copa América

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Boca Juniors na Sul-Americana

Jogadores do Boca Juniors comemoram gol (Divulgação - X)

O Boca Juniors conheceu neste sábado (08), o seu oponente na fase eliminatória que antecede às oitavas de final da Sul-Americana. E a vida dos argentinos não será nada fácil, uma vez que terá pela frente o Independiente del Valle, decidindo a vaga fora de casa. Após o confronto ser fixado, o jornal “Olé” elencou o Fortaleza como uma das “pedras no sapato” para que o time de Buenos Aires não tivesse um caminho “mais tranquilo” na competição.

PUBLICIDADE

O veículo citou o vacilo protagonizado pelo Boca Juniors frente ao Leão do Pici, que conseguiu arrancar um empate no último minuto do tempo regulamentar, em plena La Bombonera. O resultado da penúltima rodada da fase de grupos complicou os argentinos, já que encaminhou a classificação dos comandados de Vojvoda como líder do Grupo D.

“O pênalti perdido por Darío Benedetto na estreia contra o Nacional Potosí. A distração na última jogada contra o Fortaleza, na La Bombonera, quando cabeceou em escanteio e finalizou com o 1 a 1 no próprio gol. Ou os gols que faltaram da mesma seleção boliviana no último jogo da fase de grupos com todo o apoio da torcida para que fosse mais que 4 a 0”, iniciou o jornal.

PUBLICIDADE

“Se algum desses três resultados tivesse sido dado, o Boca estaria classificado diretamente para as oitavas de final ou disputaria os playoffs contra rivais muito mais acessíveis”, pontuou o periódico.

Boca Juniors encara eliminado do grupo do Palmeiras

Segundo da chave com 11 pontos, o Boca Juniors terá a árdua missão de medir forças contra o Independiente del Valle, eliminado da Libertadores na chave do Palmeiras. O time equatoriano já foi algoz do time xeneize em 2016, e terá a vantagem de atuar o segundo duelo sob seus domínios, na altitude de Quito.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial