Jornal argentino coloca time brasileiro como forte candidato a título da Libertadores
Conmebol sorteia confronto das oitavas de final do torneio e goleada do Flamengo no Vasco repercute internacionalmente
Final da Libertadores 2023 foi realizada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação Conmebol)
A acachapante goleada do Flamengo em cima do Vasco repercutiu internacionalmente. O diário Olé, da Argentina, realizou a cobertura do 6×1 e apontou o “ressurgimento” do time rubro-negro como um dos favoritos a títulos na temporada.
A Conmebol sorteia nesta segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Libertadores e o diário Olé, da Argentina, colocou o Flamengo como um dos grandes favoritos ao título do torneio. Para o portal, a goleada no grande rival carioca é o “melhor sinal”.
“O Flamengo deu o melhor sinal para se reposicionar como candidato à Libertadores, num grupo em que foi superado pelo Bolívar na primeira colocação”, publicou o Olé.
O Flamengo, de fato, não fez a campanha que se esperava pela qualidade do time e investimento. Pré-Libertadores, o time comandado por Tite era apontado como favorito à melhor campanha da primeira fase, porém só conseguiu se classificar na última rodada e na segunda colocação, atrás do Bolívar.
Sendo assim, o Flamengo fica no pote 2 para o sorteio das oitavas. Ou seja, pode enfrentar qualquer time que avançou em primeiro e irá decidir fora dos seus domínios.
Os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores são: Fluminense, São Paulo, primeiro colocado do grupo C ainda a definir, Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras, Atlético-MG e River Plate.
👀🏆 Olho nos potes! Vem aí o sorteio que define o caminho da #GloriaEterna na CONMEBOL #Libertadores.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 3, 2024
🔗📺 https://t.co/nSE4D0jI8D pic.twitter.com/5SRs8TmXCC
O jornal argentino também destacou o gol de Gabigol, que voltou a marcar depois de quatro meses. Esse foi o primeiro gol do atacante após a foto vazada com a camisa do Corinthians.
“O ponto central foi a enorme festa coletiva e a reivindicação de Gabigol junto à sua torcida. O atacante ignorou as vaias no início e marcou o sexto gol. Então, o escudo foi beijado…”, escreveu o diário Olé.
Gabigol que foi o grande carrasco do River Plate no título da Libertadores, em 2019. Na época, o atacante marcou o gol do empate e da virada para dar o título ao Flamengo.

