Juca Kfouri durante participação em programa da ESPN (Reprodução - YouTube)
Entrevistado pelo ex-jogador Walter Casagrande nesta semana para o canal “Casão PodTudo”, o jornalista Juca Kfouri opinou sobre a fase turbulenta protagonizada pelo Corinthians. Em dado momento do papo, ele foi questionado se classifica o atual cenário como o pior na história do clube, e fez um alerta.
Na visão do comentarista, o clube já passou por etapas sombrias em sua história, mas nunca esteve sem tanta esperança como acontece agora, classificando que o “abismo” se mostra maior do que o clube, em decorrência de problemas acumulados pelas últimas gestões.
“Eu sempre tenho dificuldades de identificar essas coisas de forma taxativa, mas tinham coisas diferentes do momento em que a gente está vivendo hoje. Você olhava e percebia que o Corinthians era maior do que o abismo. E neste momento, eu acho que o abismo é capaz de devorar o clube”, iniciou Juca Kfouri, citando a diferença entre crises do passado e a atual.
“Naquelas épocas, se existia perspectiva, havia a confiança em alguém, e as coisas eram menos competitivas. Agora não, o Fortaleza concorre com o Corinthians, o Athetico-PR é muito melhor. O Bragantino concorre também. E você olha para pessoas que estão lá, e vê que não tem saída”, seguiu o comentarista.
Flertando com a zona de rebaixamento, tendo somado apenas seis dos 24 pontos disputados, o Corinthians entra em campo logo mais às 16h (de Brasília), para encarar o clássico contra o São Paulo, em Itaquera, pela 9ª rodada do Brasileirão.
Juca Kfouri pede intervenção no Corinthians
Ainda analisando o Timão, Juca Kfouri disse ser contrário a um processo de impeachment sobre o presidente Augusto Melo, destacando que isso traria o “mais do mesmo” no clube. Na visão do jornalista, o clube precisa passar por um processo de intervenção, e ser vendido para os próprios torcedores.

