Home Futebol Juca Kfouri crava time do futebol brasileiro que pode acabar: “Abismo”

Juca Kfouri crava time do futebol brasileiro que pode acabar: “Abismo”

Comentarista vê cenário se afunilando cada vez mais para o clube e fez paralelo com problemas administrativos do passado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Juca Kfouri crava time do futebol brasileiro que pode acabar: “Abismo”

Juca Kfouri durante participação em programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

Entrevistado pelo ex-jogador Walter Casagrande nesta semana para o canal “Casão PodTudo”, o jornalista Juca Kfouri opinou sobre a fase turbulenta protagonizada pelo Corinthians. Em dado momento do papo, ele foi questionado se classifica o atual cenário como o pior na história do clube, e fez um alerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o clube já passou por etapas sombrias em sua história, mas nunca esteve sem tanta esperança como acontece agora, classificando que o “abismo” se mostra maior do que o clube, em decorrência de problemas acumulados pelas últimas gestões.

“Eu sempre tenho dificuldades de identificar essas coisas de forma taxativa, mas tinham coisas diferentes do momento em que a gente está vivendo hoje. Você olhava e percebia que o Corinthians era maior do que o abismo. E neste momento, eu acho que o abismo é capaz de devorar o clube”, iniciou Juca Kfouri, citando a diferença entre crises do passado e a atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Naquelas épocas, se existia perspectiva, havia a confiança em alguém, e as coisas eram menos competitivas. Agora não, o Fortaleza concorre com o Corinthians, o Athetico-PR é muito melhor. O Bragantino concorre também. E você olha para pessoas que estão lá, e vê que não tem saída”, seguiu o comentarista.

Flertando com a zona de rebaixamento, tendo somado apenas seis dos 24 pontos disputados, o Corinthians entra em campo logo mais às 16h (de Brasília), para encarar o clássico contra o São Paulo, em Itaquera, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Juca Kfouri pede intervenção no Corinthians

Ainda analisando o Timão, Juca Kfouri disse ser contrário a um processo de impeachment sobre o presidente Augusto Melo, destacando que isso traria o “mais do mesmo” no clube. Na visão do jornalista, o clube precisa passar por um processo de intervenção, e ser vendido para os próprios torcedores.

PUBLICIDADE
Better Collective