Home Futebol Juca Kfouri elege time “decepção” na Libertadores

Juca Kfouri elege time “decepção” na Libertadores

Comentarista foi enfático ao destacar que não se esperava desempenho da equipe como segunda na sua chave do torneio

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Juca Kfouri, comentarista

Juca Kfouri durante programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

Em coluna no jornal Folha de S. Paulo, publicada neste sábado (01), o jornalista Juca Kfouri fez um balanço sobre o rendimento dos brasileiros na fase de grupos da Copa Libertadores, e classificou o Flamengo como “decepção”, em termos de rendimento.

PUBLICIDADE

Apesar de ter vencido os dois últimos jogos na competição com placares elásticos, o time carioca acabou não superando o Bolívar, e passou como segundo colocado no Grupo E.

“E os sete brasileiros passaram para as oitavas de final. Atlético Mineiro, Fluminense, Palmeiras e São Paulo nos primeiros lugares, o time alviverde, invicto, assim como o tricolor carioca. O segundo lugar do Flamengo foi decepcionante e o do Botafogo, pela reação, digno de ser comemorado”, iniciou Juca Kfouri.

PUBLICIDADE

Ainda no comentário, o jornalista pontuou que o fato do River Plate ter cravado a melhor campanha geral foi algo surpreendente. Detentor de 16 pontos em 18 disputados, o time argentino desbancou os brasileiros e poderá jogar todos os confrontos de mata-mata decidindo sob seus domínios, em caso de avanço.

“A liderança do River Plate na classificação geral não era esperada por Flamengo e Palmeiras e o time portenho tem a chance de jogar todas as partidas decisivas no rejuvenescido Monumental de Núñez, palco do jogo único na finalíssima”, avaliou o comentarista.

Citado por Juca Kfouri, Fla pode ter pedreira nas oitavas

Nesta segunda-feira (03), a Conmebol irá realizar o sorteio com os confrontos da etapa de mata-mata na Libertadores. Por ter ficado na segunda colocação da chave, o rubro-negro carioca foi alocado no pote 2, e há grande possibilidade de enfrentar um time brasileiro nas oitavas, haja visto que Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG avançaram em primeiro, e o Grêmio ainda pode atingir esta condição, se vencer os duelos pendentes.

Independente do oponente, o time do técnico Tite já sabe que definirá o confronto das oitavas longe do Maracanã, que será palco do primeiro duelo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial