Home Futebol Julio Gomes abre o jogo sobre crise no Corinthians: “É muito grande”

Julio Gomes abre o jogo sobre crise no Corinthians: “É muito grande”

Situação nos bastidores do Timão é crítica e deve render ainda mais polêmicas ao clube nos próximos dias

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Julio Gomes abre o jogo sobre crise no Corinthians: “É muito grande”

Neo Química Arena, estádio do Corinthians, antes de jogo contra o Fortaleza no Brasileirão. (Créditos: José Manoel Idalgo / Corinthians, via X)

O Corinthians hoje vive uma das suas situações mais complexas nos últimos anos. Nos bastidores, a diretoria conta com uma investigação da Polícia Civil em andamento relacionada ao pagamento da comissão pelo acordo do patrocínio máster. Essa questão gerou a saída da empresa do acordo e pode render o impeachment de Augusto Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na análise de Julio Gomes, a questão no Timão é extremamente grave. Segundo o comentarista esportivo, o clube lida com uma crise institucional que não é apenas da gestão de Augusto Melo e pode render consequências extremamente sérias para o futuro do Corinthians.

Julio Gomes critica administração de Augusto Melo

Em programa esportivo Depois do Jogo, os comentaristas esportivos criticaram a declaração do presidente do clube onde afirmou que o Corinthians pensava sempre no futuro. Na opinião de Julio Gomes, apesar de se posicionar publicamente no meio de uma crise, foi uma atitude “básica”, mas crava que a situação política dentro dos bastidores deve ser insustentável para Augusto Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, detalhou como estão os bastidores: “A situação política de Augusto Melo no Corinthians está muito frágil, está muito difícil. Poucos apoios (…) parece um dirigente fora do lugar, a oposição também não oferecia nada demais. Eu já falava que o Corinthians teria problemas se ganhasse quem ganhasse, pareciam dois candidatos muito despreparados e Augusto Melo está se mostrando um candidato despreparado e um presidente despreparado”.

Segundo Julio Gomes, muitas vezes os dirigentes acabam se munindo de pessoas capacitadas e não foi o caso de Augusto Melo. Finalmente, o comentarista esportivo completou: “A crise institucional no Corinthians é muito grande. A saída de Carlos Miguel que vai acontecer é a ponta do iceberg (…). É uma crise de credibilidade. (…) O Corinthians tem um faturamento muito grande, mas tem dívidas muito grandes e está difícil administrar um time como o Corinthians e isso só piora quando você perde a pouca credibilidade que tem no mercado”.

Better Collective