Home Mercado da Bola Juventus quer oferecer dois atletas em troca por Douglas Luiz, volante da seleção brasileira

Juventus quer oferecer dois atletas em troca por Douglas Luiz, volante da seleção brasileira

Os italianos querem oferecer McKennie e Iling-Junior pelo meio-campista do Aston Villa, que foi destaque na Premier League 2023/24

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Douglas Luiz em campo pelo Aston Villa (PA Images / Alamy Stock Photo)

Após a confirmação de Thiago Motta como novo técnico para a próxima temporada, a Juventus pode ter várias mudanças. Segundo informações do jornal “The Sun”, o time poderia fazer uma proposta ousada pelo volante brasileiro Douglas Luiz, protagonista do Aston Villa.

PUBLICIDADE

Conforme relatou o “Calciomercato”, Juventus e Aston Villa estariam conversando sobre uma troca. Para contratar Douglas Luiz, de 26 anos, os italianos poderiam ceder o meio-campista Weston McKennier e o jovem Samuel Iling-Junior, além de uma quantia em dinheiro.

McKennie, de 25 anos, já teve passagens pela Premier League, tendo atuado pelo Leeds United em 20 jogos em janeiro de 2023. Após retornar para a Itália, se tornou protagonista na Juventus, disputando 34 jogos na temporada passada.

PUBLICIDADE

Já Iling-Junior foi formado nas categorias de base do Chelsea, porém, trocou os ingleses pela Juventus em 2020. Agora com 20 anos, o ponta já conta com 45 partidas pelo time principal e é considerado muito promissor.

Douglas Luiz vem atraindo muitos interessados no mercado da bola

O volante brasileiro do Aston Villa é um dos atletas que mais ganhou protagonismo na Premier League nos últimos dois anos. Após a chegada de Unai Emery, ele se tornou um dos pilares da equipe que terminou na quarta colocação em 2023/24, se garantindo na próxima edição da Champions League.

Douglas Luiz vem sendo monitorado por vários clubes no mercado da bola e o Arsenal, rival da Premier League, é um dos que vem cogitando sua contratação há mais tempo. Com Partey possivelmente sendo vendido pelos gunners na janela de transferências, isso poderia viabilizar um investimento pesado no brasileiro.

A temporada passada, quando ele marcou nove gols e deu cinco assistências na Premier League, serviu para aumentar ainda mais o interesse da equipe de Mikel Arteta.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial