Home Futebol Lesão de Diego Costa, renovação de Geromel e mais: as notícias do Grêmio hoje (10)

Lesão de Diego Costa, renovação de Geromel e mais: as notícias do Grêmio hoje (10)

Confira as principais notícias do Tricolor Gaúcho desta segunda-feira (10), no resumo preparado pelo Torcedores.com

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Diego Costa na partida entre Grêmio e Estudiantes

Diego Costa na partida entre Grêmio e Estudiantes (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Os torcedores gremistas não começaram a semana com boas notícias. Em compensação, um ídolo histórico poderá estender seu contrato até o fim do ano. Leia agora o resumo do Grêmio desta segunda-feira, aqui no Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Confira as notícias do Grêmio

Diego Costa pode parar por dois meses

O centroavante que vivia um grande momento na equipe de Renato Gaúcho teve constatada uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, após exames realizados hoje (10). As informações foram inicialmente divulgadas pelo setorista Diego Torbes.

Já o repórter Eduardo Gabardo, de GZH, acrescentou que o tempo de parada do atacante pode ser de até dois meses, dependendo do tratamento. A expectativa é que Diego Costa retorne em julho.

PUBLICIDADE

Geromel até dezembro

Ainda de acordo com GZH, Grêmio e Pedro Geromel estão próximos de um acordo para a ampliação do contrato do zagueiro. O vínculo que vencerá no próximo dia 30 deve ser estendido até o fim do ano.

O camisa 3 está recuperado de uma fratura no braço esquerdo, sofrida na vitória sobre o Estudiantes na Argentina em abril pela Libertadores. A tendência é que Geromel seja relacionado para os confrontos diante de Flamengo e Botafogo, respectivamente, na quinta (13) e domingo (16).

Denúncia no STJD

Renato Gaúcho e os atacantes Diego Costa e Nathan Fernandes foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A razão foi os incidentes ocorridos na partida entre Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova, no fim de abril pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Na partida, o técnico do Grêmio mandou retirar todos os jogadores do banco de reservas nos minutos finais da partida. O motivo foi a suposta interferência do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jaílson Macedo Freitas, na atuação de Bráulio da Silva Machado durante o confronto.

Renato foi denunciado pelo Artigo 528 do Código de Justiça Desportiva, por ‘assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva’. O mesmo valeu para Diego Costa, expulso no banco de reservas, o que gerou o descontentamento do treinador. Ambos podem pegar de dois até seis jogos de suspensão.

Já Nathan Fernandes foi denunciado no Artigo 243-F por ‘ofensa à honra’. O atacante levou o cartão vermelho por reclamação depois do fim da partida e a pena mínima é de quatro partidas. O julgamento está marcado para quarta-feira (12).

Treino no CT do Fluminense

O Grêmio permanecerá no Rio de Janeiro até o próximo sábado (15). Depois do período no CT do Caju, em Curitiba, a delegação tricolor passou a realizar suas atividades no CT Carlos Castilho, que pertence ao Fluminense.

Curiosamente, o Tricolor das Laranjeiras será o próximo adversário gremista nas oitavas-de-final da Libertadores.

Leia também:

Ex-Grêmio, negociação por retorno de Vina deve avançar: “Aceitou reduzir o salário”, no Antenados do Futebol.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial