Home Futebol Libertadores garante pelo menos dois brasileiros eliminados nas oitavas de final; entenda

Libertadores garante pelo menos dois brasileiros eliminados nas oitavas de final; entenda

Competição da Conmebol terá confronto entre equipes brasileiras após término da fase de grupos 

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
Taça da Copa Libertadores

Taça da Copa Libertadores - (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

A Libertadores se prepara para as oitavas de final e dois brasileiros com certeza serão eliminados nesta etapa. Isso porque teremos dois duelos que só envolvem times do Brasil e apenas uma equipe irá se classificar. 

PUBLICIDADE

O Botafogo, de John Textor, tem encontro marcado com o Palmeiras, de Leila Pereira, após ambos avançarem na competição da Conmebol. 

O Grêmio, que teve jogos adiados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, definiu no último fim de semana a sua posição no grupo

PUBLICIDADE

Após ficar no empate com o Estudiantes, da Argentina, o time comandado por Renato Gaúcho se classificou, mas não garantiu a primeira colocação no Grupo C. 

Com esse resultado, outro duelo das oitavas de final da Libertadores terá apenas times brasileiros: Fluminense e Grêmio. 

Então, a partir do sorteio, pelo menos dois brasileiros já estão eliminados das quartas de final da competição da Conmebol: Fluminense ou Grêmio; e Palmeiras ou Botafogo. 

Brasileiros são ‘temidos’ e lideram na Libertadores 

Nos últimos cinco anos, os clubes do Brasil conquistaram todos os títulos da competição da Conmebol: Palmeiras, duas vezes; Flamengo, duas vezes; e Fluminense, que levantou a taça inédita na temporada passada. 

PUBLICIDADE

Com isso, os brasileiros são ‘temidos’ pelos torcedores rivais quando o assunto é Libertadores e em 2024 não poderia ser diferente. 

Ao todo, sete clubes do Brasileirão Série A garantiram vaga para as oitavas de final, tornando o Brasil com mais representantes, novamente, no torneio. 

Além de Grêmio, Fluminense, Botafogo e Palmeiras, que farão confrontos entre si, mais três equipes carimbaram o passaporte na competição.

O Flamengo vai encarar o Bolívar, da Bolívia; o São Paulo tem um encontro marcado diante do Nacional, do Uruguai; por fim, o Atlético-MG enfrenta o San Lorenzo, da Argentina.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial