Meia-atacante discursa durante participação em podcast - Reprodução/YouTube
Camisa 7 indispensável no São Paulo, Lucas Moura concedeu entrevista à TNT Sports antes do sorteio das oitavas de final e o chaveamento até a final da Libertadores da América. Questionado se a preferência seria encarar um rival brasileiro ou gringo, o meia-atacante tricolor adotou o discurso clichê de que não dá para escolher adversário quem busca o título.
Entretanto, o jogador mencionou o Flamengo como um rival bastante complicado não somente pelo time bastante técnico, mas também por ter um elenco que lhe proporciona fazer trocas e manter a mesma excelência de qualidade.
“Óbvio que nos últimos anos o Flamengo é um time que tem sido favorito aí pelos jogadores que tem, um elenco muito qualificado”, destacou Lucas Moura.
“Time que quer ser campeão não pode escolher adversário, claro que pegar time brasileiro sempre é mais complicado por conta da rivalidade, da nossa cultura. Sem dúvida nehuma qualquer time que a gente pegar vai ser um duelo complicado. Libertadores é sempre muito difícil, jogos decididos sempre no detalhe. Então, precisamos estar preparados também mentalmente”, acrescentou.
No sorteio realizado na sede da Conmebol, ficou definido que o adversário do SPFC nas oitavas de final será o Nacional, do Uruguai. Caso o Tricolor avançe para a próxima fase, terá como rival Palmeiras ou Botafogo, que fazem o confronto entre brasileiros.
Citado por Lucas Moura, Flamengo é tido como favorito para chegar à final
Considerando o River Plate um dos finalistas da Libertadores, Casagrande acredita que o Flamengo será o oponente dos argentinos na grande decisão. Ainda que tema um certo favorecimento da Conmebol aos Millonarios, Casão se mantém otimista com o título rubro-negro.
“A final pra mim é River Plate e Flamengo. No Monumental de Nuñez com o Flamengo na garganta daquela virada de Lima, em 2019. Eu voto no Flamengo para ser o campeão”, opina Casagrande.

