Home Futebol Luis Fabiano reprova decisão de titular do Flamengo: “Não concordo”

Luis Fabiano reprova decisão de titular do Flamengo: “Não concordo”

Ex-atacante compreende ser uma escolha das mais difíceis, mas entende que para o atleta seria uma experiência bastante rica para a carreira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Luís Fabiano

Comentarista discursa durante ESPN FC - Reprodução/YouTube

O Resenha da Rodada, desta segunda-feira (4), repercutiu a decisão de Fabrício Bruno dizer ‘não’ para o West Ham e permanecer no Flamengo. A princípio, os ingleses topariam pagar 15 milhões de euros ao clube carioca, mas a proposta salarial não seduziu o defensor que preferiu seguir atuando no futebol brasileiro. Luis Fabiano afirmou que escolheria jogar na Premier League.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o ex-atacante reconhece que trata-se de uma decisão muito particular e nada simples de tomar, mas ao mesmo tempo destaca ser uma oportunidade do jogador ser visto no cenário europeu e atuar numa liga importante.

“Não concordo, é difícil a decisão, mas em termos esportivos eu arriscaria jogar numa Premier League, um competição que dispensa comentários. É uma oportunidade de ir para outro time, aparecer no cenário europeu”, inicia Luis Fabiano.

PUBLICIDADE

“É um grande clube o Flamengo, mas eu acho que seria um salto na carreira disputar uma Premier League. Na minha opinião”, completa.

A recusa de Fabrício Bruno surpreendeu, inclusive, o próprio Flamengo. Para o vice-presidente de futebol Marcos Braz, a escolha do atleta não foi a esperada, mas, por outro lado comemora a continuidade de um atleta essencial para o elenco.

“Para nós foi uma grata surpresa. O dinheiro era bom, mas eu prefiro o Fabrício aqui. Jogador que já tem convocação de Seleção, que a gente garimpou no Bragantino e veio bem. Está super adaptado, jogador que todo mundo gosta, importantíssimo para o elenco”, disse o dirigente ao ge.com.

Citado por Luis Fabiano, Fabrício Bruno reavaliou a oferta salarial para ficar no Brasil

Inicialmente, o zagueiro do Flamengo deu sinal verde para os ingleses se acertarem com os dirigentes rubro-negros. Depois do acordo entre os clubes, Braz foi surpreendido com a mudança de rota por parte do atleta.

PUBLICIDADE

“Num ato subsequente, não teve o acerto entre o clube e o jogador. Isso é difícil acontecer porque geralmente quando se vem conversar com o clube a situação do jogador já está avançada”, explicou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial