Varane em campo pelo Manchester United (Reprodução/X/Varane)
O Manchester United passa por uma grande reformulação para a próxima temporada, primeira com Sir Jim Ratcliffe como sócio do clube e diante disso, muitas mudanças estão acontecendo no plantel.
Segundo informações do jornal “The Sun”, o Manchester United dispensou oito jogadores após o encerramento da temporada. Os nomes escolhidos vão desde promessas que não corresponderam até veteranos que não rendiam o esperado e custavam muito caro.
Sem dúvidas, a saída que chamou mais a atenção foi a do zagueiro francês Raphael Varane, que perdeu espaço no plantel e, diante de um custo muito alto, acabou sendo liberado após o término do seu contrato. O veterano era o mais vencedor de todo o elenco, porém, perdeu espaço entre os titulares na temporada passada.
Outro que saiu foi o atacante Martial, um jogador que não rendia o esperado há vários anos e que os red devils aguardavam ansiosamente pelo término do contrato, já que vinham tendo dificuldades para negociar o francês.
Além desses, os jovens Brandon Williams, Charlie McNeil, Marcus Lawrence e Kie Plumely também saíram.
Por fim, o treinador sub-21, Tom Huddlestone, foi liberado após o encerramento do seu contrato com os red devils e o zagueiro Álvaro Fernández foi adquirido permanentemente pelo Benfica após atuar emprestado em Portugal.
Dois jogadores do Manchester United chegaram ao final do contrato, porém, ainda podem permanecer
Enquanto esses são certezas de saídas, dois outros jogadores ainda podem permanecer, são os casos de Johnny Evans e Tom Heaton. Ambos são agentes livres após o término de seus contratos, porém, podem continuar no time, já que estão em meio a negociações de renovação.
Na comissão técnica, Erik ten Hag é outra dúvida para a próxima temporada. Se dizia que o treinador seria demitido mesmo no caso do título na Copa da Inglaterra. Entretanto, isso não aconteceu ainda, com a direção ainda não tendo tomado sua decisão.

