Home Mercado da Bola Manchester United desiste da contratação de Southgate, técnico da Inglaterra

Manchester United desiste da contratação de Southgate, técnico da Inglaterra

Os red devils tinham o treinador na mira para substituir Ten Hag, porém, devido à Eurocopa, o inglês estará indisponível até o próximo mês

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Manchester United desiste da contratação de Southgate, técnico da Inglaterra

Southgate durante treinamentos com a seleção inglesa (PA Images / Alamy Stock Photo)

Ainda sem uma definição quanto ao futuro de Erik ten Hag, o Manchester United continua vasculhando o mercado atrás de possíveis alternativas para o caso da direção decidir por demitir o holandês, que aumentou muito suas chances de permanência após o título da Copa da Inglaterra, no mês passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos alvos preferidos do clube é o treinador Southgate, da seleção inglesa. O técnico de 53 anos vem sendo cogitado pelo time há alguns meses, porém, de acordo com o jornal “The Mirror”, o Manchester United teria deixado para trás a possibilidade de contratá-lo.

O motivo disso seria a dificuldade de conciliar o cronograma do time com o do treinador, que está totalmente focado na Eurocopa, onde tentará levar a Inglaterra ao primeiro título da competição em sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester United tem outros alvos para assumir o cargo de treinador

Sem Gareth Southgate, o Manchester United tem outros técnicos na mira para a próxima temporada. Um deles é o alemão Thomas Tuchel, que já teria inclusive se encontrado duas vezes com o novo sócio do clube, Sir Jim Ratcliffe, nas últimas semanas.

Entretanto, o jornal “The Sun”, revelou que Tuchel teria recusado a proposta neste momento, pois o alemão estaria desejando uma folga do trabalho de treinador após sua saída do Bayern de Munique.

Além de Tuchel, outros nomes citados são Roberto De Zerbi, do Brighton, Thomas Frank, do Brentford e Graham Potter, ex-treinador do Chelsea.

PUBLICIDADE

Por fim, vem se falando também sobre a possibilidade de Mauricio Pochettino ser contratado após a demissão do argentino no Chelsea. Contudo, os relatórios mais recentes afirmam que seria improvável que ele assumisse o cargo em Old Trafford neste instante.

PUBLICIDADE
Better Collective