Home Mercado da Bola Manchester United faz proposta por Branthwaite, mas Everton rejeita; entenda

Manchester United faz proposta por Branthwaite, mas Everton rejeita; entenda

Os red devils ofereceram 35 milhões pelo jovem zagueiro inglês, porém, o time de Liverpool pede o dobro para vendê-lo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Manchester United faz proposta por Branthwaite, mas Everton rejeita; entenda

Branthwaite aplaude torcida após jogo do Everton (Action Plus Sports/Alamy Live News)

Após muita especulação, o Manchester United finalmente fez uma proposta formal para o Everton pelo zagueiro Jarrad Branthwaite, segundo informações do jornal “talkSport”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Liverpool insiste que suas condições financeiras não forçarão a equipe a vender o jogador antes de 30 de junho, portanto, rejeitaram o valor de 35 milhões de libras oferecido pelo Manchester United, que na visão dele, estaria muito abaixo do esperado.

O Everton avalia o jovem defensor de 21 anos em 70 milhões de libras, cerca do dobro do que foi oferecido pelo Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o time inglês não considera pagar toda essa quantia, porém, insiste na negociação e inclusive já chegou a um acordo com o jovem zagueiro, faltando somente o acerto com o Everton.

Branthwaite jogou 41 partidas pelo Everton na temporada passada, marcando três gols e sendo um dos destaques na campanha que manteve o time na primeira divisão inglesa, mesmo com as fragilidades financeiras da equipe.

Manchester United procura reforços para a defesa

O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, está em busca de reforços defensivos para seu plantel na próxima temporada e, diante disso, os red devils o consideram uma prioridade.

PUBLICIDADE

Após a chegada do novo sócio, Sir Jim Ratcliffe, o Manchester United estaria priorizando jogadores jovens e com potencial para evoluir. Com isso, o jovem do Everton se destaca como uma das possibilidades mais interessantes disponíveis no mercado.

PUBLICIDADE

O Manchester United vê Branthwaite como um jogador que pode ser o líder da defesa no futuro, entretanto, Ratcliffe se recusa a pagar uma fortuna pelo atleta, a exemplo do que os red devils faziam sem pensar duas vezes há poucos anos.

Com a saída de Varane após o encerramento do contrato, o Manchester United precisa de um zagueiro de qualidade e, com isso, procura vários nomes no mercado para a função.

Além de Branthwaite, o time manteve contato com Tosin Adarabioyo, que acabou assinando com o Chelsea. Outro nome que o Manchester United mantém no radar é o de Todibo, alvo de longa data que também está sendo monitorado pelo Arsenal.

Better Collective