Branthwaite aplaude torcida após jogo do Everton (Action Plus Sports/Alamy Live News)
Após muita especulação, o Manchester United finalmente fez uma proposta formal para o Everton pelo zagueiro Jarrad Branthwaite, segundo informações do jornal “talkSport”.
O time de Liverpool insiste que suas condições financeiras não forçarão a equipe a vender o jogador antes de 30 de junho, portanto, rejeitaram o valor de 35 milhões de libras oferecido pelo Manchester United, que na visão dele, estaria muito abaixo do esperado.
O Everton avalia o jovem defensor de 21 anos em 70 milhões de libras, cerca do dobro do que foi oferecido pelo Manchester United.
Já o time inglês não considera pagar toda essa quantia, porém, insiste na negociação e inclusive já chegou a um acordo com o jovem zagueiro, faltando somente o acerto com o Everton.
Branthwaite jogou 41 partidas pelo Everton na temporada passada, marcando três gols e sendo um dos destaques na campanha que manteve o time na primeira divisão inglesa, mesmo com as fragilidades financeiras da equipe.
Manchester United procura reforços para a defesa
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, está em busca de reforços defensivos para seu plantel na próxima temporada e, diante disso, os red devils o consideram uma prioridade.
Após a chegada do novo sócio, Sir Jim Ratcliffe, o Manchester United estaria priorizando jogadores jovens e com potencial para evoluir. Com isso, o jovem do Everton se destaca como uma das possibilidades mais interessantes disponíveis no mercado.
O Manchester United vê Branthwaite como um jogador que pode ser o líder da defesa no futuro, entretanto, Ratcliffe se recusa a pagar uma fortuna pelo atleta, a exemplo do que os red devils faziam sem pensar duas vezes há poucos anos.
Com a saída de Varane após o encerramento do contrato, o Manchester United precisa de um zagueiro de qualidade e, com isso, procura vários nomes no mercado para a função.
Além de Branthwaite, o time manteve contato com Tosin Adarabioyo, que acabou assinando com o Chelsea. Outro nome que o Manchester United mantém no radar é o de Todibo, alvo de longa data que também está sendo monitorado pelo Arsenal.

