Home Futebol Matija Sarkic, goleiro da seleção de Montenegro, morre aos 26 anos

Matija Sarkic, goleiro da seleção de Montenegro, morre aos 26 anos

Goleiro morreu de forma repentina segundo jornais do país do Leste Europeu; jogador pertencia ao Millwall

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Matija Sarkic, goleiro da seleção de Montenegro, morre aos 26 anos

Martija Sarkic com a camisa do Stoke na temporada 22/23 (Gareth Copley/Getty Images)

Matija Sarkic, goleiro da seleção de Montenegro, morreu aos 26 anos. O falecimento se deu neste sábado, 15 de junho, às 5h da manhã (de Brasília), 10h, locais, na cidade de Budva. O município é distante cerca de 65,5km de Podgorica, capital da nação dos Balcãs. A notícia tem repercutido em muitos meios, inclusive, no Marca da Espanha. Sarkic pertencia ao Millwall, clube que terminou em 13º na Championship, segunda divisão do futebol inglês, na temporada 2023/2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro estava em Montenegro onde tinha defendido sua seleção em um amistoso contra a Bélgica e a Geórgia pela última data FIFA. A partida se deram nos últimos dia 9 e 5 de junho, respectivamente. A seleção montenegrina perdeu as duas partidas: 2 a 0, diante dos belgas e 3 a 1 para os georgianos. Montenegro não se classificou para a fase final da Eurocopa, que está sendo disputada na Alemanha.

Ainda de acordo com o Daily Mail, Matija Sarkic havia jantado com alguns amigos, antes de morrer. O jantar se deu na última sexta-feira (14), antes de voltar para a concentração da equipe nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleiro era “querido” na seleção

Tão logo se soube da morte de Serkic, a Associação de Futebol de Montenegro, soltou um comunicado afirmado que o goleiro “era querido pelo grupo e um menino muito sorridente”, diz um trecho do documento oficial. A Associação ainda informou, que o arqueiro disputou um total de nove partidas pela seleção, e estreou em 2019.

A carreira de Matija Sarkic

O atleta nunca defendeu um clube de seu país natal dando seus primeiros passos no Anderlecht da Bélgica na equipe sub-19. Logo sua forma chamou atenção do Aston Villa que o levou para suas equipes de base, também. Na Inglaterra, ele ainda passou por times como Wolves, Birmigham, Stoke. Sarkic ainda vestiu a camisa do Livingston da Escócia.

Better Collective