Home Automobilismo Max Verstappen cita rival como um dos seus ídolos na Fórmula 1

Max Verstappen cita rival como um dos seus ídolos na Fórmula 1

Fernando Alonso divide o grid com o piloto holandês e é uma das maiores inspirações do tricampeão mundial

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Max Verstappen

Max Verstappen em divulgação da Red Bull Racing (Créditos: Divulgação Red Bull Racing)

Max Verstappen se encaminha para o tetracampeonato da Fórmula 1. Inspiração de uma nova geração de amantes do automobilismo, o piloto holandês foi entrevistado e questionado sobre algumas das suas inspirações no grid. Surpreendentemente, o maior nome da Red Bull citou Fernando Alonso, atualmente na Aston Martin, como uma referência no esporte.

PUBLICIDADE

Max Verstappen elogia Fernando Alonso e revela admiração desde antes da entrada na Fórmula 1

O piloto holandês foi enfático ao responder sobre suas inspirações no automobilismo e disse: “Eu acho que Fernando sempre se mostra como ele é, o que é algo que admiro muito”.

Segundo Verstappen, mesmo com todo o status, Alonso mantém sua essência: “Apesar do sucesso que ele teve, ele ainda é uma pessoa normal e simpática. Ele também foi o primeiro espanhol a ter sucesso na Fórmula 1 e se tornar campeão mundial. Tenho muito respeito por ele”.

PUBLICIDADE

Além disso, Max Verstappen admitiu que a admiração por Fernando Alonso não é recente, pois acompanhava o espanhol como um fã. E completou: “Lembro-me de segui-lo quando estava treinando no kart, ele era um piloto que valia a pena ligar a televisão para assistir”.

Aos 26 anos, Max Verstappen fez a sua estreia no cenário da Fórmula 1 aos 17 anos. Atualmente, é tricampeão mundial de forma consecutiva e está prestes a concretizar o seu quarto título na modalidade.

O piloto holandês lidera a classificação com 169 pontos após 5 vitórias e 6 pódios, seguido por Charles Leclerc com 138 pontos, fruto de 1 vitória e 5 pódios. Cabe mencionar que a Red Bull lidera o Campeonato dos Construtores com 301 pontos contra 252 da Scuderia Ferrari.

A Fórmula 1 volta ao grid neste domingo (23), às 10h (de Brasília), para o GP da Espanha. O início das atividades está previsto para sexta-feira (21) para o primeiro treino livre. Na edição de 2023, Max Verstappen venceu a etapa, seguido por Lewis Hamilton e George Russell da Mercedes.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial