Home Futebol Messi pode disputar a Libertadores pelo Inter Miami; entenda

Messi pode disputar a Libertadores pelo Inter Miami; entenda

Jorge Mas, dono do Inter Miami, tem como plano jogar a competição em breve com o camisa 10

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Messi pelo Inter Miami

Messi em ação pelo Inter Miami. Foto: Divulgação/Inter Miami

Um dos maiores jogadores da história do futebol, Lionel Messi disputou e venceu diversas competições ao longo de sua carreira, incluindo a Copa do Mundo e Champions League. No entanto, o argentino de 36 anos ainda não teve a oportunidade de jogar a Copa Libertadores da América, que é o principal torneio do continente.

PUBLICIDADE

Jorge Mas, o dono do Inter Miami, o atual time do camisa 10, falou sobre a possibilidade da equipe norte-americana disputar a Libertadores em breve e declarou que esse é um dos grandes objetivos que tem para as próximas temporadas.

“Vamos continuar aspirando a ter um time, um elenco que possa disputar torneios internacionais. Aspiramos um dia participar da Libertadores. Acho que é um objetivo importante, é um torneio do qual Leo Messi nunca participou”, disse Mas, em entrevista para o jornal “Olé”, da Argentina.

PUBLICIDADE

No ano passado, foi especulado que o Inter Miami poderia receber um convite para jogar a Libertadores em 2024, o que acabou não acontecendo. Diante do impacto que gera o oito vezes melhor do mundo, a chance disso acontecer segue em evidência.

Revelado pelo Barcelona, Messi fez uma longa história no clube espanhol e logo em seguida rumou para o PSG. Já experiente, fechou com o Inter e revelou que deseja encerrar a carreira pelo clube estadunidense: “Hoje creio que vai ser meu último clube, sim”, cravou o camisa 10 recentemente.

O dono do time da MLS seguiu falando sobre os planos: “Também vamos querer subir no campeonato para ter participação e adoraríamos ver se nos é dada a oportunidade, a possibilidade de participar do Mundial de Clubes do ano que vem”, destacou.

Jorge Mas fala sobre o impacto de Messi nos EUA

PUBLICIDADE

“Em apenas alguns anos conseguimos nos tornar um clube líder no futebol na América do Norte. Sempre se falará de uma era antes e depois de Lionel Messi no desenvolvimento do futebol nos Estados Unidos, é o maior mercado do mundo”, avaliou ele.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial