Messi pode bater o recorde de partidas na Copa América - Foto Florencia Tan Jun / Pximages - Alamy Stock Photo
Faltam apenas 10 dias para o início da Copa América, e Messi pode atingir marca inédita e quebrar o recorde de jogador que mais jogou pela competição.
Assim, Messi jogará sua sétima edição da Copa América, e já na estreia da seleção argentina, se entrar em campo contra o Canadá, vai se tornar que mais jogou a competição.
Portanto, o craque argentino está próximo de passar o goleiro chileno Sergio Livingstone, que jogou a competição nas décadas de 1940 e 1950.
Com isso, com 34 partidas disputadas, Messi e Livingstone possuem o recorde de mais atuações na história da Copa América, com apenas um jogo, o camisa 10 da Argentina se isola na liderança.
Vale lembrar que Messi ajudou a Argentina a vencer a Copa América de 2021, e a final foi contra o Brasil, vencida pelos Hermanos por 1 a 0, com gol de Di María.
Messi pode quebrar outro recorde, para isso precisa marcar quatro na competição, e assim se tornará o maior artilheiro da história da Copa América.
Hoje, o camisa 10 tem 13 gols, sendo o sétimo do ranking de maiores goleadores do torneio. O brasileiro Zizinho e o argentino Norberto Méndez são os atuais líderes da lista, com 17 gols para cada.
Veja os cinco jogadores com mais partidas na história da Copa América desde o seu início oficial em 1916
1- Lionel Messi (Argentina) e Sergio Livingstone (Chile) – 34 jogos
3 – Zizinho (Brasil) – 33 jogos
4- Víctor Agustín Ugarte (Bolívia) – 30 jogos
5- Yoshimar Yotún (Peru), Carlos Valderrama (Colômbia), Leonel Álvarez (Colômbia) e Gary Medel (Chile) – 27 jogos

