Home Futebol Milton Neves antecipa resultado de Corinthians x SPFC pelo Brasileirão Série A

Milton Neves antecipa resultado de Corinthians x SPFC pelo Brasileirão Série A

Jornalista não fica em cima do muro e projeta desfecho do Majestoso válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Milton Neves

Lucas Moura e Ranielle no duelo entre Corinthians x SPFC - Divulgação/São Paulo

Corinthians x SPFC se enfrentam no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela nona rodada do Brasileirão Série A. Antes da bola rolar, Milton Neves tratou de antemão deixar o seu palpite para o Majestoso. Em coluna publicada no UOL Esporte, o jornalista pareceu otimista por um bom resultado do time dirigido por Luís Zubeldía.

PUBLICIDADE

Segundo o cronista esportivo, o Timão seria o adversário mais acessível do Brasil, tamanha sua fragilidade ao longo desta temporada e que está lutando contra o rebaixamento.

“O próximo jogo do Tricolor é simplesmente contra o… Corinthians!!! Hoje, no Brasil, adversário melhor não há! E nem mesmo as lotadas arquibancadas alvinegras serão capazes de impedir a segunda vitória são-paulina em Itaquera”, afirma Milton Neves.

PUBLICIDADE

Depois de um longo jejum na casa do Timão, o SPFC, enfim, venceu o rival na Neo Química Arena no Campeonato Paulista. Com gols de Calleri e Luiz Gustavo, o Tricolor fez 2 a 1 no Corinthians. Na mesma semana, a equipe do Morumbis conquistaria a Supercopa Rei sobre o Palmeiras.

Pendurados no empate com o Internacional, Alisson, Alan Franco e Rodrigo Nestor passaram ilesos e estarão à disposição para o Majestoso. Desta forma, Zubeldía poderá escalar força máxima no clássico deste final de semana.

O Corinthians, por sua vez, tem muitos problemas. Félix Torres, com a seleção do Equador para a disputa da Copa América está fora. Fagner, lesionado, é mais um que não deve jogar o Majestoso. Suspensos, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique completam a lista de desfalques.

António Oliveira falou da importância da chegada de reforços para o segundo semestre.

PUBLICIDADE

“Existe uma necessidade clara, mas agora nós não podemos nos reforçar, temos que trabalhar com esta gente, que eu tenho tido um prazer e um orgulho enorme de trabalhar. Tenho clara uma exigência técnica para reforçar a equipe”, disse.

Milton Neves não descarta time rebaixado no Campeonato Brasileiro

Primeiro time fora do Z4 no Brasileirão, o Corinthians não dá sinais de reação dentro de campo. Antes do Majestoso, Milton Neves projetou o futuro do Timão no torneio nacional e entende ser possível uma nova queda para a segunda divisão.

“São tantas notícias ruins vindas do Parque São Jorge que, honestamente, a sensação é até de que, se seguir assim, o Alvinegro acabará! Não é verdade? Ou seja, um novo rebaixamento no final do ano passaria longe de ser surpresa”, avaliou

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial