Home Futebol Milton Neves descarta time no “primeiro patamar” do futebol brasileiro

Milton Neves descarta time no “primeiro patamar” do futebol brasileiro

Comentarista classificou resultado como sinônimo de preocupação para a equipe em termos de briga por protagonismo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves descarta time no “primeiro patamar” do futebol brasileiro

Milton Neves durante o extinto programa "Terceiro Tempo" (Reprodução - YouTube)

Movimentando a 11ª rodada do Brasileirão, o Vasco respirou na luta contra o descenso e aplicou uma sonora goleada, de virada, sobre o São Paulo, na noite deste sábado (22), em São Januário. Após o desfecho surpreendente do embate, o jornalista Milton Neves analisou a fase do Tricolor, e apontou o placar elástico como um sinal de que a equipe de Luis Zubeldía está longe de vir jogando bem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção do comentarista, o time do Morumbi estagnou na conquista da Copa do Brasil na temporada passada, e chegou a criar a falsa impressão de que estaria novamente nos trilhos do protagonismo do futebol nacional.

“Ser goleado pelo Vasco é sinal que o São Paulo não está nada bem”, disse Milton Neves no título do texto opinativo, publicado na coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acostumado aos grandes triunfos de outrora, o Tricolor achou que estaria voltando à primeira prateleira do futebol brasileiro. Mas, tomando por base sua irregularidade no Brasileirão, essa subida de patamar vai demorar a se concretizar”, opinou o comentarista.

Alertado por Milton Neves, SPFC perde a segunda com Zubeldía

Até à rodada anterior do Brasileirão, o Tricolor ostentava uma sequência de invencibilidade com o novo treinador que já perdurava 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates. Contudo, vieram as derrotas para o Cuiabá, pelo MorumBIS, bem como a goleada contra o Vasco, fora de casa.

Ocupando a oitava posição da Série A, com 15 pontos, o SPFC corre o risco de perder até três posições com o desfecho da rodada. Em meio à maratona do certame nacional, o time agora volta os holofotes para o duelo diante do Criciúma, agendado para a quinta-feira (27), na capital paulista. O adversário catarinense é direto na tábua de classificação e vem esboçando uma reação.

PUBLICIDADE
Better Collective