Home Futebol Milton Neves sinaliza dois rebaixamentos de peso no Brasileirão

Milton Neves sinaliza dois rebaixamentos de peso no Brasileirão

Comentarista analisou números de site estatístico e prospectou que dupla possui mais riscos do que se projeta no momento

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves, comentarista e apresentador

Milton Neves durante entrevista ao podcast "Tomando Uma Com" (Reprodução - YouTube)

Apesar da pausa do Brasileirão Série A em decorrência da realização dos jogos de Data Fifa, o jornalista Milton Neves utilizou a coluna do UOL Esporte para destacar números sobre a corrida contra o rebaixamento, repercutindo números elencados pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) sobre os riscos de descenso de Vasco e Corinthians.

PUBLICIDADE

Na opinião do comentarista e apresentador, o Gigante da Colina e Timão são francos favoritos ao rebaixamento nesta temporada, e os respectivos índices de 33,9% e 42,5% não condizem com o cenário atual exibido pela dupla de gigantes.

“Bem, e pela primeira vez aqui eu quero dar uma “cornetada” nos números apresentados pelos matemáticos de minha terra. Ora, gente, como assim o Corinthians com 42,5% de chance de cair? Só isso? Pelo que pudemos observar nos últimos dias, a possibilidade de rebaixamento do Timão está na casa dos… 90%!!!”, iniciou Milton Neves, abordando sobre o Cruz-Maltino na sequência.

PUBLICIDADE

“E sinto que este percentual do Vasco também esteja bem baixo. O Cruzmaltino parece ter pelo menos uns 75% de chances de voltar para a Série B”, complementou o apresentador.

Alertados por Milton Neves, Vasco e Corinthians vivenciaram drama em 2023

O fantasma do rebaixamento amedronta a dupla de gigantes do futebol nacional desde a última temporada. O Timão conseguiu escapar matematicamente com maior folga, depois de ter rondado a zona perigosa. O Vasco, por sua vez, amargou tensão até à última rodada, onde só escapou graças a uma combinação de resultados.

No atual cenário, a equipe carioca ocupa a 14ª posição, com seis pontos, um tento a mais apenas no comparativo com o Timão, que só venceu um dos sete compromissos já realizados na competição.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial