Home Futebol Milton Neves sinaliza “futuro” do Corinthians no Brasileirão

Milton Neves sinaliza “futuro” do Corinthians no Brasileirão

Comentarista avaliou cenário do time que entra em campo neste domingo (23), pela 11ª rodada e integra a perigosa zona da degola

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves sinaliza “futuro” do Corinthians no Brasileirão

Milton Neves durante apresentação de programa na Band (Reprodução - YouTube)

Vivenciando uma turbulência dentro e fora das quatro linhas, o Corinthians encara o Athletico-PR logo mais às 16h (de Brasília), na tentativa de se desvencilhar do Z4. Em texto opinativo na coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves opinou que o time de Parque São Jorge é “forte candidato” ao descenso no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma matéria que alertava o ritmo aquém das expectativas do São Paulo, o comentarista citou que um dos jogos da equipe foi justamente um empate contra o arquirrival Corinthians, franco candidato a correr de uma temida vaga na Série B da próxima temporada.

“Depois de empatar com o Corinthians, candidato forte ao rebaixamento e perder em casa para o modesto Cuiabá, ser derrotado por goleada pelo fraquíssimo Vasco por 4 a 1, que deixou momentaneamente o Z-4, é motivo de preocupação para os tricolores”, pontuou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada, o Corinthians chegou a “flertar” com o rebaixamento, mas triunfos fora de casa foram de extrema importância para a equipe liquidar o fantasma da segundona faltando cerca de cinco rodadas para o desfecho da competição.

Alertado por Milton Neves, Timão pode deixar degola

Sem vencer há seis jogos na temporada, o Corinthians figura momentaneamente na 18ª posição, com apenas sete pontos em 30 disputados. Para deixar o Z4, o alvinegro terá que, obrigatoriamente, vencer o Athletico-PR, em Curitiba, e ainda torcer por uma derrota do Vitória frente ao Red Bull Bragantino, em partida que fecha a 11ª rodada neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília).

Na última sexta-feira (21), torcedores do Corinthians protestaram em frente ao Parque São Jorge. Diante do ocorrido, o presidente Augusto Melo saiu para a parte externa do local, e dialogou com os protestantes, se comprometendo a trazer mais quatro reforços para o time na abertura da próxima janela de transferências, que acontecerá a partir de julho.

PUBLICIDADE
Better Collective