Home Futebol Muller descarta time campeão da Brasileirão Série A: “Mais difícil”

Muller descarta time campeão da Brasileirão Série A: “Mais difícil”

Ex-atacante acredita que elenco seja curto para disputar com outros concorrentes o torneio nacional

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Muller

Muller ex-atacante e comentarista da Gazeta - Reprodução/YouTube

Dono da quarta melhor campanha neste Brasileirão Série A, o SPFC tem tido um início bastante diferente das edições passadas, quando ficou na parte de baixo da tabela. Invicto desde a chegada de Luis Zubeldía, o Tricolor surpreende pela sua rápida reação na temporada. Projetando a disputa pelo título nacional, Muller, porém, não parece tão otimista.

PUBLICIDADE

Para o ex-atacante, há outros times com mais possibilidades de conquistar a principal competição nacional. Na sua visão, Flamengo, Palmeiras e Atlético possuem elencos mais numerosos e completos tecnicamente.

Por outro lado, acredita que o SPFC tende ter mais chances na Copa do Brasil, onde é o atual campeão, e na Libertadores.

PUBLICIDADE

“Eu acredito que o SPFC no Campeonato Brasileiro ele não é um favorito potencial, acho que os favoritos são Atlético, Flamengo e Palmeiras. É lógico, está bem colocado e é importante, mas eu acho que na Copa do Brasil o São Paulo é favorito, até porque é o atual campeão. Na Libertadores ele é um dos favoritos. Uma das Copas ele pode ganhar”, afirma Muller, no Gazeta Esportiva.

“Agora, ganhar o Brasileirão é mais difícil. O treinador ele vai priorizar uma competição a partir do momento que ele tiver mais chances em outra. O Abel saiu nas Copas e priorizou o Campeonato Brasileiro. Priorizou e venceu”, completou.

Nas oitavas de final da Libertadores, o Tricolor terá pela frente o Nacional-URU. Como obteve melhor campanha que os uruguaios, a equipe de Zubeldía vai ter a vantagem de decidir a série jogando no Morumbis. Em relação a Copa do Brasil, o sorteio dos confrontos ainda será realizado.

Assim como Muller, Casagrande enxerga outros favoritos no Brasileirão

Respeitando o bom momento vivido pelo São Paulo, Casagrande não descarta uma potencial surpresa, mas imagia que os grandes favoritos sejam Palmeiras e Flamengo pela consistência e condições técnicas.

PUBLICIDADE

“Coloco Palmeiras e Flamengo como os principais favoritos a todos os campeonatos que disputarem, como tem sido nos últimos anos”, conta.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial