Neto durante comando do programa "Os Donos da Bola" na Rádio Bandeirantes (Reprodução - YouTube)
O apresentador Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (04) tecendo elogios ao atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. Destacando o fato do jovem ter feito dois gols em finais de Champions League, o comentarista exaltou a qualidade e personalidade do atleta para enfrentar todos os desafios no Velho Continente, principalmente na luta contra o racismo.
“Quando ele foi para o Real Madrid eu achei que ele ia patinar, mas não. Ele foi monstruoso não só jogando futebol. Ele é um monstro mais fora do campo do que dentro pra mim. Esse menino foi trucidado e está sendo”, iniciou Neto.
Ainda no comentário sobre o atacante, o ex-jogador foi direto ao cravar que os europeus não irão dar o prêmio Bola de Ouro para Vinícius Júnior, citando a existência de racismo, até mesmo na votação.
“E é bem capaz dele não ser o melhor do mundo pelo racismo que tem lá (Espanha). Com a Eurocopa, o Vinícius Júnior não vai ser o melhor do mundo. Vocês vão ver. Se Bellingham ou o Foden jogarem bem, do jeito que são racistas lá…”, complementou o ex-jogador.
Neto propõe campanha nas redes sociais
Já na reta final do “Os Donos da Bola” de hoje, Neto que os torcedores brasileiros juntem forças e façam campanha em prol de Vinícius Júnior na corrida pela Bola de Ouro, por meio da web. O último brasileiro a faturar o prêmio foi Kaká, que atingiu a honraria em 2007, quando atuava pelo Milan. De lá pra cá, houve a “dinastia” entre Messi e Cristiano Ronaldo, e Luca Modric venceu uma edição, em 2018.
“Acho que todo mundo tinha que fazer uma campanha para ele nas mídias sociais para que ele possa ser o melhor do mundo”, opinou o apresentador.

