Neto na apresentação do programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
No programa “Apito Final” deste domingo (9), o apresentador Craque Neto repercutiu informações e reprovou um possível negócio entre o Corinthians por Carlos Miguel e algum time do futebol europeu. Diante dessa movimentação, o Alvinegro tem se movimentado para sondar algumas opções no mercado. Um dos nomes cotados nas últimas horas foi o goleiro Santos, ex-Flamengo, e que atualmente defende as cores do Fortaleza.
“Por sinal, eles estão falando do Santos, que saiu do Athletico-PR, bom goleiro, veio para o Flamengo, foi trucidado e agora está na reserva do Fortaleza. Pra mim, não é goleiro para o Corinthians, não é mesmo. Não pode ser o Santos, não pode trazer um reserva. Se ele vier, tudo bem, nada contra o menino”, iniciou Craque Neto.
“Mas se pudesse, e falei isso há um bom tempo, eu tinha trazido o João Paulo, do Santos. Acho que era um goleiro que estava em um caminho propenso ao mesmo caminho do Cássio com a torcida do Santos”, completou o ex-jogador.
Contratado nesta temporada pelo Leão do Pici, Santos tem sido reserva do goleiro João Ricardo, tendo sido aproveitado apenas em jogos da Copa do Nordeste. No Brasileirão, por exemplo, o arqueiro ainda não atuou, e por este motivo, fica apto para defender outra equipe nesta temporada. O contrato dele no Fortaleza, no entanto, é vigente até dezembro de 2026.
Neto projeta Thiago Silva “voando” no Fluminense
Em outro momento do “Apito Final” deste domingo (09), Neto apostou que o zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, vai brilhar nos gramados brasileiros, após acertar retorno ao futebol brasileiro. Na concepção do ex-jogador, o atleta ostenta uma qualidade ímpar e pode contribuir bastante na equipe comandada por Fernando Diniz.
“Por sinal, muitos acham que o Thiago Silva não vai jogar. Ele vai voar. Não é que ele não vai jogar, ele vai voar. Não sei como o Fernando Diniz vai colocar ele em termos de posição, mas este cara é um fenômeno jogando bola. Eu já critiquei algumas vezes, mas desculpe. O que ele fez no Chelsea e no PSG, é extraordinário”, pontuou Neto.

