Jornalista repercutiu uma notícia da imprensa da China de que o meia poderia ser liberado imediatamente para o Brasil
Com o vínculo de Oscar com o Shanghai Port se encerrando em 30 de novembro, o meio-campista de 32 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Flamengo, Internacional e São Paulo são as equipes interessadas no atleta, que defende a equipe chinesa desde 2017.
De acordo com informações do portal chinês Sohu, Oscar estaria disposto a deixar o Shanghai Port já em julho, sendo liberado pelo clube de cumprir os meses restantes de contrato. Ou seja, o jogador poderia antecipar sua saída do continente asiático para voltar ao futebol brasileiro já no segundo semestre.
Além disso, o site noticiou o acerto de Oscar com o Flamengo, para desembarcar no Rio de Janeiro já na metade do ano. Entretanto, em vídeo no seu canal no YouTube, Jorge Nicola rechaçou a possibilidade do atleta deixar a China antes de novembro.
O comentarista consultou uma fonte próxima de Oscar, questionando se o jogador poderia atuar no Brasil já em julho. Mas a resposta foi negativa.
“Essa pessoa que trabalha com Oscar afirmou que não há nenhuma negociação para que o Shanghai Port libere o Oscar na metade do ano”, disse Nicola, que confessou estranhar a possível liberação antecipada do atleta pelo time chinês. Afinal, Oscar é titular absoluto e ídolo da equipe asiática.
Jornalista bancou Oscar no Internacional
Na segunda-feira passada (27), o setorista colorado Jairo Winck noticiou o acerto de Oscar com o Internacional. O jogador é um pedido de Eduardo Coudet, que admitiu publicamente o interesse em repatriar o meia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, em entrevista coletiva no mês de março.
“O Inter vai fazer um pré-contrato com ele, o Inter vai assinar um pré-contrato com o Oscar. Oscar vai ser jogador do Inter. Não tem a menor dúvida disso. O Inter vai negar até novembro”, disse o jornalista, na live de Fabiano Baldasso no YouTube. O meio-campista atuou entre 2010 e 2012 no Beira-Rio.