Agustín Giay em jogo contra o Palmeiras pela Libertadores - AP Photo/Andre Penner - Alamy Stock Photo
Agustín Giay é o nome da ‘fera’ de apenas 20 anos que o Palmeiras disputa com clubes europeus, para tirar a joia do San Lorenzo, da Argentina.
O Verdão vai ter que ‘suar’ e abrir o cofre para contratar Agustín Giay, lateral-direito e meio-campista do San Lorenzo, e assim, o clube já viu sua primeira proposta ao clube da Argentina ser recusada por conta dos valores considerados baixos.
A imprensa argentina já disse que o San Lorenzo precisa vender nesta janela, mas entende que o jovem de 20 anos está valorizado e pretende vender Giay por US$ 10 milhões (R$ 52,5 milhões).
Sobre a proposta do Palmeiras, não existe uma informação de valor, mas não agradou os argentinos, que enxergam em Giay muito potencial, já tendo brilhado até nas seleções de base da Argentina.
Porém, não é só o valor que virou empecilho para o Verdão, pois o Benfica, de Portugal, e o Atlético de Madrid, da Espanha, estão de olho na joia do San Lorenzo.
O garoto tem contrato com o San Lorenzo até o fim de 2026, e foi promovido ao elenco profissional em 2022, quando tinha apenas 18 anos.
Agustín Giay pode ser utilizado pelo Palmeiras na lateral-direita
No time argentino, Giay já fez 87 partidas e marcou dois gols, atuando como meio-campista, mas caindo muito pela lateral. É considerado um jogador veloz, intenso e de boa qualidade técnica.
No jogo dos clubes pela Libertadores, no 0 a 0 no Allianz Parque, resultado que classificou o San Lorenzo para as oitavas da Libertadores, o camisa 8 foi um dos destaques.
Por fim, o que o Palmeiras pensa é que Agustín Giay pode ser uma opção para a lateral-direita, em que tem os ‘veteranos’ Marcos Rocha e Mayke.

