Home Games Pará ganha primeira arena gamer pública da região Norte

Pará ganha primeira arena gamer pública da região Norte

Local terá funcionamento dentro do tradicional estádio, pretendendo ser um espaço para esporte eletrônico e cursos de capacitação

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Reprodução / Agência Pará

Nesta quarta-feira (5), foi inaugurada a Arena Gamer Mangueirão, primeira arena gamer pública da região Norte. O espaço é um projeto do Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

PUBLICIDADE

A Arena Gamer Mangueirão irá funcionar no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, de forma gratuita, com o objetivo de atender diariamente jovens e adultos que buscam se tornar cyberatletas profissionais ou se especializar em áreas como livestreaming, e-sports caster e design multimídia, segundo informações da assessoria de imprensa.

Além disso, o espaço pretende receber treinos, competições regulares e programações especiais, como workshops e cursos.

PUBLICIDADE

Ana Paula Alves, Secretária de Esporte e Lazer, falou sobre o novo espaço: “o projeto foi idealizado para que o Pará tenha um espaço totalmente equipado e profissional, além de ser utilizado de forma gratuita para os cyberatletas, inserindo o Estado na rota dos eventos gamers”, salienta.

O local possui capacidade para receber até 18 competidores e 30 espectadores, com estrutura climatizada, computadores gamer, monitores 144hz, periféricos de alta performance, internet fibra óptica dedicada e cadeiras gamer profissionais, contando também com um lounge para descanso e um mini estúdio de transmissão, onde será ministrado curso de livestreaming e transmissão de torneios.

Foi divulgado que as atividades do funcionamento serão divididas em duas etapas: a primeira, voltada para a capacitação dos novos instrutores e a segunda para agendamentos do espaço, que iniciará a partir do dia 15 de julho.

PUBLICIDADE

Interessados em utilizar as instalações deverão se inscrever através do e-mail [email protected], sendo que equipes de esportes eletrônicos poderão agendar o espaço para utilização por três horas; já os atletas que desejam utilizar o espaço de forma individual, terão disponíveis o tempo de duas horas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial