Home Futebol Paulinho coloca volante do Corinthians acima de atletas do Palmeiras

Paulinho coloca volante do Corinthians acima de atletas do Palmeiras

Ex-jogador do Alvinegro Paulista exalta Raniele e põe apenas Fernandinho, do Athletico Paranaense, à frente

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Paulinho, ex-Corinthians

Paulinho, ex-volante do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca Agência Corinthians

Paulinho, que se despediu do Corinthians recentemente, foi desafiado por Ricardinho Martins na TNT Sports a dizer quem é melhor entre alguns volantes do futebol brasileiro. Ele escolheu Raniele, do Alvinegro Paulista, na maioria dos confrontos, inclusive contra atletas dos rivais Palmeiras, Santos e SPFC; confira:

PUBLICIDADE

Raniele (Corinthians) x Alisson (São Paulo): Raniele
Raniele x André (Fluminense): Raniele
Raniele x Pituca (Santos): Raniele
Raniele x Richard Ríos (Palmeiras): Raniele
Raniele x Tchê Tchê (Botafogo): Raniele
Raniele x Zé Rafael (Palmeiras): Raniele
Raniele x Zaracho (Atlético-MG): Raniele
Raniele x Jean Lucas (Bahia): Raniele
Raniele x Fernandinho (Athletico Paranaense): Fernandinho

Dono da posição desde que chegou do Cuiabá, Raniele assumiu também um papel de liderança no vestiário, algo que ele explicou após derrota para o Botafogo no último fim de semana:

“Estou pronto para ajudar o Corinthians independente de qual função for. Lógico que tenho esse perfil mais de liderança, assim como outros jogadores”, pontuou ele, que citou nomes que têm impacto no papel de liderança:

“O Garro fala bastante com todo mundo, Coronado, Carlos Miguel, Fagner que é nosso capitão, Romero também é um cara que puxa muita responsabilidade”, explicou o volante.

O Corinthians busca se recuperar na temporada e terá o Atlético-GO pela frente na próxima rodada do Brasileirão Série A, no dia 11 de junho, uma terça-feira, fora de casa, às 19h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Paulinho se emociona em despedida do Corinthians

“Eu me sinto privilegiado, lisonjeado, de ter feito parte de uma história tão bonita, tão linda”, declarou o volante.

Ele fez história no Alvinegro Paulista, especialmente em sua primeira passagem, e foi um dos protagonistas nos títulos do Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e outras taças no começo da década passada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial