Home Futebol Paulo Calçade aponta clube do futebol brasileiro em que SAF é a única solução

Paulo Calçade aponta clube do futebol brasileiro em que SAF é a única solução

Jornalista vê situação caótica no Corinthians e projeta cenário pessimista para o futuro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Paulo Calçade, jornalista da ESPN

Paulo Calçade fala do momento do Corinthians. Foto: Reprodução

O Corinthians está passando por um momento delicado, convivendo com sucessivas crises financeiras e políticas. Diante dos problemas, o jornalista Paulo Calçade avaliou na ESPN a atual situação e concluiu que a SAF pode ser a única solução para o clube de Itaquera.

PUBLICIDADE

“O tsunami não foi ele (Augusto Melo) que criou, ele só conseguiu piorar. Eu não vejo outra saída a não ser se tornar SAF. Mas aí você vai para os exemplos: a do Vasco não é legal, o Ronaldo apagou o fogo e vendeu (no Cruzeiro)”, iniciou o jornalista.

“A SAF é um negócio, as pessoas acham que é um mecenas que vai botar toda sua fortuna só porque gosta do clube. Não, é alguém de negócio que quer ganhar dinheiro com aquele clube”, explicou Paulo Calçade.

PUBLICIDADE

Diversos problemas explodiram no Alvinegro Paulista durante as últimas semanas. A “VaideBet”, ex-patrocinadora máster, acionou a cláusula anticorrupção e rompeu o contrato com o clube, algo que evidenciou ainda mais a crise nos bastidores.

As polêmicas vão além e o Corinthians virou caso de polícia, atrasou salários, teve saídas de dirigentes e perdeu seu grande ídolo, o goleiro Cássio, além da possibilidade de ficar sem Carlos Miguel nos próximos dias.

Augusto Melo, o presidente, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (10) na qual confirmou o atraso de salários a funcionários e direitos de imagem aos atletas.

“Temos um problema sério de fluxo de caixa e estamos trabalhando para buscar receitas. O patrocínio máster logo estará preenchido. Todo dia chegam dez contas e temos que escolher o que pagar, mas logo tudo isso estará resolvido”, garantiu ele.

PUBLICIDADE

Alertado por Paulo Calçade, Corinthians passa por momento ruim também dentro de campo

Enquanto os problemas nos bastidores aumentam e o mandatário do Timão busca soluções rápidas, dentro de campo o Alvinegro também não vive momento confortável. Atualmente, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, com apenas uma vitória em sete rodadas e cinco pontos conquistados.

O jogo desta terça-feira (11), contra o Atlético-GO, fora de casa, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, é muito importante para aliviar a fase ruim.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial