Marcelo Paz em entrevista coletiva (Foto: Karim Georges / Fortaleza)
Marcelo Paz é um dos maiores responsáveis pelos resultados positivos do Fortaleza nos últimos anos. Desde sua chegada em 2017, o presidente do Leão do Pici tirou o clube da Série C e garantiu 9 títulos até o momento. A grande reconstrução do clube e o seu momento atual é admirado por rivais e torcedores.
Por outro lado, desde a chegada de Augusto Melo, o presidente contratou uma auditoria para o Corinthians, ciente da situação financeira complicada e da falta de resultados. Entre as questões apontadas pela companhia está a sugestão da contratação de um CEO e um dos nomes ventilados é o do Marcelo Paz. Em discussão no programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o apresentador Pilhado afirma que seria uma boa ideia.
Pilhado banca Marcelo Paz como qualificado para o Corinthians
Segundo o comentarista, o Timão estaria procurando a contratação do CEO do Fortaleza. Após lembrar os números e títulos de Marcelo Paz, Pilhado classificou o trabalho do especialista como “um exemplo de gestão no Brasil. Hoje é CEO do Fortaleza porque virou SAF e ele recebeu um convite do presidente do Corinthians Augusto Melo”.
Pilhado foi enfático sobre sua opinião: “Parece aí, pelas reações de Augusto Melo, que ele está meio balançado (…). Uma coisa é você ser CEO do Fortaleza, onde você é ídolo, onde ele montou tudo, onde ele conhece tudo. Onde montou tudo e onde ele acredita no trabalho. E sempre falou dessa situação quando Vojvoda recebia propostas”.
Portanto, o apresentador alertou Marcelo Paz: “Se o cara organiza o Corinthians, ele vira uma referência nacional gigante. É difícil corrigir tudo que acontece nesse Corinthians? É! Mas, se ele é o cara que consegue organizar esse Corinthians, olha a dimensão que ele ganha. Como ganhou Paulo Nobre”. Em comentários. Pilhado relembrou que o Verdão lutava para não cair e a administração do presidente fez com que o clube se tornasse uma potência.
Por último, até o momento, Marcelo Paz relembra que houve um contato com o Corinthians, mas garantiu que tem um vínculo afetivo com o Fortaleza e que, de momento, não cogita aceitar a proposta. Apesar de afirmar que agradece o contato de Augusto Melo com a proposta.

