Home Futebol Ponte Preta vence duelo de pai e fiho contra Novorizontino no Brasileirão Série B

Ponte Preta vence duelo de pai e fiho contra Novorizontino no Brasileirão Série B

Macaca comandada por Nelsinho Baptista derrota o Tigre do Vale de Eduardo Baptista na segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Nelsinho Baptista da Ponte Preta

Nelsinho Baptista, técnico da Ponte Preta, enfrentou o Novorizontino comandando pelo filho, Eduardo. (Créditos: Diogo Reis/Especial PontePress)

A Ponte Preta de Nelsinho Baptista levou a melhor sobre o Novorizontino, comandado pelo filho de Nelsinho, Eduardo, por 1 a 0 neste sábado (15) pela 10ª rodada do Brasileirão Série B. O gol da vitória campineira veio com Gabriel Novaes ainda na primeira etapa.

PUBLICIDADE

O triunfo faz a Ponte Preta se afastar momentaneamente da zona de rebaixamento da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, chegando a 12 pontos. Enquanto isso, o Tigre do Vale estaciona nos 14 pontos e perde chance de encostar na briga pelo G-4.

Nelsinho Baptista leva a melhor contra o filho Eduardo em Ponte Preta x Novorizontino no Brasileirão Série B

O embate paulista entre Macaca e Tigre do Vale na 10ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro teve um ingrediente a mais neste sábado. A equipe campineira é treinada por Nelsinho Baptista, pai de Eduardo, técnico do time de Novo Horizonte.

PUBLICIDADE

Depois dos abraços e sorrisos entre os treinadores, a bola rolou e em campo os mandantes ficaram com os três pontos.

O gol da vitória da Ponte Preta veio com Gabriel Novaes, aos 33 minutos. O centroavante revelado pelo São Paulo subiu bem para aproveitar cruzamento de Gabriel Risso e fez o tento que definiu o duelo da Ponte Preta com o Novorizontino.

Já na segunda etapa, a equipe de Nelsinho Baptista passou a perder muitas oportunidades de consolidar o triunfo. Do lado do time de Eduardo baptista, a atuação foi pouco inspirada e sem muito perigo para a meta pontepretana. Por fim, no jogo de pai contra filho, a Ponte Preta foi quem somou os três pontos e se afastou do Z4 do Brasileirão Série B.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial