Home Futebol Presidente do Barcelona surpreende em provocação ao Real Madrid

Presidente do Barcelona surpreende em provocação ao Real Madrid

Joan Laporta afirmou que o Barça é o maior campeão da Champions League, acrescentando títulos de outros esportes à contagem

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Presidente do Barcelona surpreende em provocação ao Real Madrid

Joan Laporta, presidente do Barcelona (Sipa US/Alamy Live News)

O Barcelona atravessa uma fase ruim da sua história. Após dominar o futebol europeu na década retrasada e seguir tendo um time forte até a década passada, o time espanhol se vê com dificuldades para se manter entre os principais clubes do continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o maior rival, Real Madrid, vive uma das melhores fases de sua história, construindo uma hegemonia na Champions League desde a temporada passada e aumentando muito a sua vantagem na lista de maiores campeões da competição.

Em uma tentativa aparentemente desesperada de seguir competindo de igual para igual com o maior rival, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu uma entrevista um tanto surpreendente e enigmática, afirmando que o clube seria o maior campeão da história da Champions League, ao invés do rival:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Posso inferir com muito orgulho que o Barcelona é o maior clube esportivo de todo o planeta. Temos 48 títulos de Champions League acumulados”, falou Laporta, incluindo títulos de outras modalidades.

Além das cinco conquistas da Champions no futebol, o clube tem três do futebol feminino, duas no basquete, 12 no handebol, quatro no futsal e 22 no hóquei masculino.

Presidente do Barcelona se equivocou na afirmação

Apesar de parecer que ele tenha razão em sua afirmação, considerando outras modalidades além do futebol para afirmar que o Barcelona é o maior vencedor da história da Champions League, Laporta parece ter esquecido de alguns detalhes.

PUBLICIDADE

Segundo levantamento do jornalista David Fernández, do “Peramau Magazine”, quando considerando todas as modalidades da Champions League, o CSKA Moscou, da Rússia, supera por muito o Barcelona, se isolando como o maior vencedor da história.

PUBLICIDADE

Os russos possuem 34 títulos na esgrima masculina, 20 no hóquei, 13 no vôlei masculino, oito no basquete, três no xadrez, duas no vôlei feminino, entre vários outros prêmios, o que os colocam muito à frente do Barcelona.

Better Collective