Paysandu está embalado após título de Copa Verde e primeira vitória na Série B (foto: Jorge Luís Totti/PSC)
Embalado por mais um título de Copa Verde e pela primeira vitória no Brasileirão Série B, o Paysandu viaja até São Lourenço da Mata, onde encara o Sport. O duelo está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pernambuco.
A expectativa é de que o time bicolor tenha pelo menos uma mudança na escalação. Wesley Fraga foi substituído contra o América-MG após sofrer uma pancada na cabeça.
De acordo com informações da Rádio Clube do Pará, o departamento médico bicolor orientou que a comissão técnica não relacione o atleta. Nesse sentido, ele será substituído.
Leandro Vilela é o favorito para a vaga. Ele começou a Série B como titular. Além disso, foi escalado nas finais de Copa Verde e Campeonato Paraense.
No entanto, Val Soares também surge como possibilidade. O meio-campista substituiu Fraga e abriu o placar, na vitória por 2 a 0 frente ao América-MG.
Paysandu tem retorno de zagueiro
Outra possível mudança está na defesa. Quintana está de volta após cumprir suspensão, porém Wanderson foi regular nos jogos mais recentes.
Nesse sentido, uma provável escalação do Paysandu é formada por: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson (Quintana), Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Val Soares) e Juninho; Edinho, Esli García e Nicolas.
“(O Sport é) um adversário muito qualificado e que briga na parte de cima da tabela que é onde queremos estar. Queremos continuar somando pontos”, declarou João Vieira.
O meio-campista Robinho é uma das principais referências técnicas e de vestiário do Paysandu. Na visão dele, o jogo exige atenção.
“O Sport vem de três derrotas seguidas na Série B. É um jogo de momentos opostos, muito perigoso. Precisamos estar atentos, pois o Sport tem bastante qualidade”, analisou.
“Com muito trabalho e humildade, faremos de tudo para sairmos de Pernambuco aumentando nossa série invicta”, finalizou.

