PVC, comentarista (Reprodução)
O Vasco não suportou a pressão imposta pelo Flamengo e acabou derrotado por 6 a 1, de virada, no último domingo (02), quando as duas equipes retornaram ao Brasileirão Série A, no Maracanã. Essa foi a maior vitória do Rubro-Negro em cima do rival na história.
Em seu blog, PVC analisou a situação do Gigante da Colina, que busca a sua recuperação com o técnico Álvaro Pacheco. Neste momento, o clube procura investidores, pois conseguiu uma liminar na Justiça para romper com a 777 Partners.
Segundo o jornalista, o Vasco deveria se espelhar em exemplos como o do Flamengo e o do Fortaleza. Recentemente, o Leão do Pici disputava a Série C do Brasileirão e atualmente briga na parte de cima da elite do futebol, além de disputar título sul-americano.
“O Vasco procura investidores, mas precisa olhar para suas origens. Não é o dinheiro, mas o planejamento. Não é ficar rico, mas administrar com critério e com o respeito pelo que os grandes vascaínos construíram. O Fortaleza é um grande exemplo”, disse PVC, que detalhou a trajetória recente do Leão.
“Há sete anos, o Fortaleza amargava sua sétima temporada de Série C, como se estivesse preso num feitiço do tempo que o impedisse de passar da fronteira. De lá até a final da Copa Sul-americana, não houve milagre nem investidores mirabolantes. Houve trabalho. Outro exemplo é o Flamengo, ao trocar a dividia pelo êxito”, apontou o comentarista.
Atualmente, o Vasco é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro com seis pontos somados em sete partidas, com duas vitórias e cinco derrotas. O clube pode entrar na zona de rebaixamento tendo em vista que os times abaixo ainda têm jogos por fazer.

