Home Futebol PVC crava o maior time da história do futebol: “Assino embaixo”

PVC crava o maior time da história do futebol: “Assino embaixo”

Comentarista esportivo aponta equilíbrio em todas as posições como a grande vantagem de equipe sobre as demais

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
pvc

O jornalista Paulo Vinícius Coelho - Reprodução/YouTube

Qual é o melhor time da história do futebol? Essa é uma pergunta que dependendo de quem responde terá uma resposta diferente. Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, a resposta está na ponta da língua.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast Casão Pod Tudo, o comentarista esportivo apontou a seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 1970 como a melhor de todos os tempos, principalmente pelo equilíbrio que tinha aquele time.

“A seleção de 1970 é a maior da história do futebol. A (revista) World Soccer escreveu isso e eu assino embaixo. É o maior time da história do futebol”, cravou PVC.

PUBLICIDADE

Para o jornalista, a seleção de 2006 era até melhor que a de 1970 se forem analisados os jogadores individualmente, mas se colocar o time todo em análise, a equipe de Pelé, Tostão, Jairzinho, Gérson e companhia é superior.

“Individualmente, a seleção de 2006, que terminou a Copa na quinta colocação, posição por posição, é melhor. Porque Dida é melhor que Félix, Roberto Carlos x Everaldo, Juan x Piazza, Piazza era muito bom, mas não era zagueiro, era volante. E Lúcio x Brito. Aqui faz a diferença. Você pode dizer, mas a seleção de 1970 ganharia em todas as outras posições. Estou de acordo. Mas se você pensar no equilíbrio do time…”, completou PVC.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial