Home Futebol PVC escala a melhor seleção brasileira de todos os tempos

PVC escala a melhor seleção brasileira de todos os tempos

Comentarista falou sobre os melhores jogadores que ele viu atuando com a camisa canarinho

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Sseleção brasileira

Camisa da seleção brasileira (Foto Arena LTDA / Alamy Stock Photo)

Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo é Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que trabalhou nas principais emissoras esportivas, como ESPN e SporTV. Atualmente, PVC é comentarista da Paramount e do portal “UOL”.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o jornalista esteve no podcast “Casão Pod Tudo”, do ex-jogador Casagrande. Durante o papo, Casão pediu para PVC escalar a seleção brasileira de todos os tempos, mas considerando apenas de 1970 para frente.

Paulo Vinícius Coelho, então, montou o time com: Taffarel, Leandro, Aldair, Luís Pereira e Roberto Carlos; Falcão, Cerezo e Zico; Pelé, Ronaldo e Romário.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira ideal de PVC

No sistema defensivo, PVC foi direto nas suas escolhas, mas justificou colocar Roberto Carlos na lateral ao invés de Júnior.

“De 70 para cá? Taffarel, Leandro, Aldair, Luís Pereira e como lateral esquerdo, o Roberto Carlos. O Júnior foi mais jogador que o Roberto Carlos, mas como lateral-esquerdo eu acho que o Roberto Carlos era mais jogador”, iniciou.

No meio-campo, o jornalista escala os dois volantes, mas demora um pouco para escolher o meia e pula para o ataque.

“No meio, o Falcão e o Cerezo, que jogava para caramba. Eu não vou escalar o Casagrande, mas é justo”, brincou.

PUBLICIDADE

“Na frente, Ronaldo, Romário e Rivaldo. Se puder o Pelé, então coloco o Pelé”, completou.

Casagrande, então, questiona que faltou um meia e PVC coloca Zico, justificando também o lado humano para a escolha.

“Vou montar o meio com Falcão, Cerezo e Zico. Vou escalar o Zico por ser o Zico. Eu acho que o Sócrates jogou mais que o Zico na Copa de 82, mas o Zico tem uma coisa… Cara, em 1991, 1992, era mais fácil falar com o Zico do que com o Viola. O Zico é uma benção. O Zico você manda mensagem para ele, ele tá no Japão, no dia seguinte você acorda e tem uma mensagem do Zico no seu celular. Mas, vou por o Zico porque ele jogava para caramba. É por isso”, finalizou.

Ronaldinho Gaúcho jogou mais

Depois de montar a seleção, PVC fez uma menção ao Ronaldinho Gaúcho, justificando que, por ser um jogador festeiro, acabou não entrando. Mas, em relação a talento, teria que estar.

PUBLICIDADE

“Eu não vou colocar o Ronaldinho porque o Ronaldinho fez mais festa do que jogo. Mas, o Ronaldinho, individualmente, foi melhor do que todos eles”, finalizou.

Veja o que ele disse na íntegra:

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial